quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 10:40h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 10:42h.

Quadrilha planeja ataque a caixas eletrônicos e dois são presos

Uma ação cinematográfica foi registrada na noite desta terça-feira em Cláudio

Vários roubos em bairros da cidade foram registrados no intuito de desviar a atenção dos militares do Centro da cidade onde o bando iria explodir caixas eletrônicos. Dois suspeitos foram presos, mas cinco conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são de Divinópolis e pretendiam explodir caixas eletrônicos em Cláudio. A ação começou quando dois indivíduos, armados, roubaram um carro no bairro São Geraldo. Em seguida, vários comércios que estavam abertos, como padaria e lanchonetes, foram assaltados e as características dos suspeitos eram as mesmas.
Com a onda de assaltos, militares que estavam de folga foram convocados e começou uma perseguição aos bandidos. Os militares foram avisados que a intenção dos criminosos era tirar as viaturas e militares do Centro, para que outro bando explodisse caixas eletrônicos na cidade.
Um dos suspeitos foi preso no Centro da cidade com o carro roubado anteriormente e outro foi preso em seguida em uma motocicleta. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os veículos que seriam utilizados na explosão do caixa eletrônico foram rastreados e uma guarnição policial foi enviada para interceptação.
Cerca de cinco bandidos de Divinópolis, fortemente armados, ao perceberem que dois elementos haviam sido presos, iniciaram fuga pela MG-260 em velocidade que chegou a 180 quilômetros por hora, segundo constou em um radar.
Os bandidos bateram o carro, mas antes da chegada dos militares ao local, um casal, que estava em uma caminhonete, achando que era um acidente comum, parou para socorrer as vítimas, mas foram rendidos e tiveram o veículo roubado.
Os suspeitos fugiram pelas estradas vicinais de Marilândia e não foram mais localizados. Viaturas Rotam de Divinópolis foram encaminhadas para Cláudio na madrugada, em apoio às guarnições. O primeiro veículo roubado foi recuperado e duas motocicletas foram apreendidas.
Os veículos apreendidos e os suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia de Divinópolis.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.