sexta-feira, 27 de Julho de 2012 15:29h Camila Caetano

Quadrilha responsável por furtos de carros é presa no bairro Nações

Chegando a residência, localizada na Rua Paraguai, 251, bairro Nações, os militares constataram que dois veículos presentes na garagem tinham queixas de furto.

A partir de uma denúncia anônima na manhã de ontem, 26 de julho, a Polícia Militar foi verificar a informação de tráfico de drogas muito intenso no local. Chegando a residência, localizada na Rua Paraguai, 251, bairro Nações, os militares constataram que dois veículos presentes na garagem tinham queixas de furto. “Nós deslocamos, eu e mais uma guarnição, conseguimos através de um buraco no portão, visualizar o veículo aqui. Como ninguém nos atendia nós subimos no poste e pegamos a placa desse Fiesta, e foi constatado nele queixa de furto. Nesse momento um dos indivíduos que estava na casa abriu o portão pra gente, e confirmamos que a Parati também tinha queixa furto”, relata o Sargento Mileip.

 


Na casa foram encontradas seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. O Sargento ainda conta que nenhum deles ofereceu resistência ou tentaram impedir a entrada dos policiais militares. “Abriu porque nós falamos para ele que iríamos pular de qualquer jeito, que já tínhamos constatado o furto, então não precisava mais aguardar uma ordem judicial”, complementa o Sargento Mileip.

 

De acordo com a Polícia Militar o carro Fiesta, placa de Bom Despacho, foi furtado nesse último domingo, 22 de julho, enquanto que o veículo Parati devido ao estado que se encontrava ainda não tinha sido possível identificar mais detalhes. “O da Parati nós vamos ter que verificar ainda quando foi, a data certa dele, mas deve ter sido no mínimo semana passada. Nós já a encontramos totalmente desmanchada”, conta o Sargento.

 

Foram feitas buscas no interior da casa, assim como, nas proximidades, com o intuito de verificar a presença de drogas, entretanto, nenhuma substância similar foi encontrada. Acredita-se que a residência era utilizada como ponte de uso de drogas, festas e desmanches de carros, devido à desordem que a mesma estava.

 

Todos os autores são maiores de 18 anos, sendo assim, presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. As investigações ainda continuam em aberto para verificar se há mais envolvidos com a quadrilha, que talvez furtasse os veículos que teriam algum seguro a ser ressarcido. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.