terça-feira, 31 de Julho de 2012 14:47h Atualizado em 1 de Agosto de 2012 às 09:53h. Camila Caetano

Quatro acidentes ocorreram nesse final de semana na região de Divinópolis

Ocorreram três acidentes em Divinópolis nesse final de semana, totalizando nove vítimas, das quais uma faleceu ainda no local, e outra se encontra em grave estado, no Centro de Terapia Intensiva. Também próximo ao trevo de Itapecerica/MG houve um capotamento, com duas vítimas, das quais uma se encontra sob cuidados especiais.

 


O primeiro aconteceu na sexta-feira, 27 de julho, às 20h36min no Bairro Nações, Avenida Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Divinópolis o resgate chegou em seis minutos, entretanto, uma das vítimas não resistiu ao acidente e já estava morta quando as viaturas chegaram. A vítima fatal era um senhor de 61 anos, natural de Lavras/MG, o qual conduzia o veículo, e estava caído a 6 metros de distância do carro, inconsciente, com parada cardiovascular, pupilas dilatadas, fratura na coluna, e uma intensa hemorragia no crânio. Já o passageiro, 34 anos, de Divinópolis, estava consciente, com escoriações e corte no braço direito. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros o condutor retornava de Carmo do Cajuru, quando perdeu o controle do veículo, ocasionando no capotamento do carro, um Fiat Uno. Além disso, aparentemente ambos estavam sem cinto de segurança.

 

No mesmo dia, às 19h30min um ônibus da empresa São Cristóvão, que fazia a linha Abaeté/Divinópolis capotou na Rodovia 494, Km 14. Havia 19 ocupantes no veículo, dos quais apenas quatro se feriram, duas com fraturas e outras duas com escoriações.

 

Já o terceiro, ocorreu na noite desse sábado, no trevo do Bairro Vila Romana, onde de acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, Rocha Miranda, as testemunhas relataram que o motociclista de uma Kawasaki 250 cilindradas, placa de Itaúna, estava no sentido Divinópolis/Itaúna, quando bateu em um Scort, onde o condutor do veículo realizava uma conversão proibida, já que aquele trevo só pode ser utilizado por quem vem do lado oposto, no sentido que se encontrava a moto.

 

Segundo o Soldado Santos do Corpo de Bombeiros o motociclista possui 25 anos e ao ser imobilizado aparentava traumatismo craniano, fratura mútua, em várias partes do corpo, e ainda estava sem consciência. O mesmo até o momento está internado no Centro de Terapia Intensiva, em estado delicado. Já as vítimas do carro, o condutor, de 68 anos, e a passageira de 31 anos, tiveram leves lesões. O Soldado Santos afirmou que foram necessárias três viaturas do Corpo de Bombeiros.

 

A razão desse último acidente foi questionada com a Concessionária Nascentes das Gerais, pois algumas reformas neste local já estão previstas, deste modo, o assessor da empresa, Pedro Blank, declarou que esse contorno da Vila Romana faz parte da duplicação que será realizada, sendo então, necessário realizar algumas modificações no trevo, as quais passarão por um planejamento.

 

Ainda nesse final de semana, na manhã desse domingo, 29 de julho, houve outro capotamento, dessa vez na BR 494, altura do Km 69 próximo ao trevo de Itapecerica. O veículo Volkswagen Gol, placa de Divinópolis, estava no sentido Cláudio/Divinópolis quando perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. O condutor sofreu traumatismo craniano e foi conduzido para atendimento em Divinópolis, enquanto que o passageiro teve apenas ferimentos leves. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.