sexta-feira, 30 de Agosto de 2013 06:53h Luiz Felipe Enes

Rabecão chega a Divinópolis

Após longa espera, Rabecão chega na cidade.

O 7º Departamento de Polícia Civil, sediado em Divinópolis, agora conta com o rabecão, utilizado na remoção de corpos de cenas de crime e locais de acidente. O veículo chegou ontem e faz parte da distribuição de novas viaturas feitas pelo Governo do Estado, no começo do mês.

 

Em Divinópolis, o trabalho de remoção de corpos, compete ao Serviço Municipal do Luto. O trabalho a ser desenvolvido, agora com a presença do veículo, que já era aguardado para uma cidade com mais de 226 mil habitantes chegou para complementar as ações, que a partir de agora, serão feitas em conjunto.

 

O rabecão irá atender todas as cidades da região que pertencem ao 7º Departamento. O veículo apresenta funcionalidades para melhor locomoção dos corpos. Com uma espécie de refrigeração, o pequeno caminhão baú, transporta até quatro corpos sem deixar que odores se propaguem, devido ao sistema presente no veículo.

 

“Esperamos que não haja necessidade, mas o veículo está aqui para trazer melhorias nas tarefas desempenhadas e no transporte dos corpos”, comenta o delegado de Polícia Civil de Divinópolis, Fernando Vilaça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.