quinta-feira, 4 de Abril de 2013 11:18h Erik Ullysses

Rede de Vizinhos Protegidos é expandida pela PM em Divinópolis

Projeto foi instalado na Lagoa dos Mandarins e na comunidade rural de Buritis. Reuniões foram feitas durante a noite de terça-feira (02) para explicar como é o projeto e os seus benefícios

A Polícia Militar de Divinópolis segue expandindo a rede de vizinhos protegidos na cidade. Durante a noite de terça-feira (02) aconteceram reuniões em mais um bairro da cidade e em uma comunidade rural para que o projeto fosse implantado nos locais.
Foi iniciada a fase de implantação no bairro Lagoa dos Mandarins e na comunidade de Buritis. Os moradores dos dois pontos conheceram o projeto e seus objetivos, além de aprenderem a se organizar através da mobilização social, bem como adotarem medidas simples que podem minimizar os números de arrombamentos e furtos em ambos os lugares
No Lagoa dos Mandarins estiveram presentes cerca de 80 moradores que se mostraram interessados no projeto. No Buritis, compareceram cerca de 100 pessoas. Nos dois locais estiveram presentes lideres comunitários, policiais militares que fazem parte da Patrulha de Apoio à Rede de Vizinhos Protegidos e representantes da prefeitura.
Novas reuniões foram marcadas para que os moradores possam aprender como utilizar as ferramentas de comunicação entre eles, bem como outros métodos eficientes no combate à criminalidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.