sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 11:20h Paulo Reis

Risp aguarda posição quanto a terreno da rua Minas Gerais

A sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) ainda continua sem destino. Após a última reunião da Acasp, na manhã de quarta-feira passada (19) o Coronel Eduardo Campos, Comandante da 7ª Cia da Polícia Militar em Divinópolis falou sobre o assunto a nossa reportagem.


Segundo o Coronel, o governador Antônio Anastasia garantiu o terreno da rua Minas Gerais, isto já havia sido comunicado pela prefeitura e pelo deputado Domingos Sávio, após uma reunião na Cidade Administrativa. O terreno que tem cerca de 5 mil metros quadrados (uma antiga garagem de ônibus)  fica localizado em frente ao Juizado Especial no final da rua Minas Gerais.


O momento é de expectativa, pois o terreno permanece citado no site da empresa MGI, voltada para o leilão no próximo dia 26 de outubro. De acordo com as negociações o terreno poderá ser retirado da lista de leilões no dia, porém ainda não foi retirado para que não seja alterada a data do referido leilão.
Caso o terreno, que é um dos maiores pertencentes ao Estado no centro da cidade, não seja doado ao município outro lugar será encaminhado pela prefeitura e pelo governo estadual. Mesmo porque a sede não será construída esse ano, os estudos para sua estruturação acontecerão somente em 2012.


“A posse do terreno é de extrema importância para a construção da sede da Risp, mas se não acontecer outro local será direcionado”, afirmou Coronel Eduardo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.