sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014 07:15h Atualizado em 17 de Janeiro de 2014 às 08:06h.

Ronda

Homem abandona carro roubado e foge da polícia


Durante uma operação policial desenvolvida na manhã de ontem, a Polícia Militar de Divinópolis recuperou um veículo que havia sido roubado no bairro Planalto. O veículo Ecosport foi visto pelos militares na MG-050, quando o motorista arrancou em alta velocidade. Na fuga, o carro foi abandonado no bairro Jardim das Mansões, próximo ao trevo da rodovia. O suspeito que ocupava o veículo entrou em uma mata e não foi mais visto. O veículo foi removido até um pátio credenciado pelo Detran. O suspeito ainda não foi preso.

 

Incêndio a residência

Uma casa pegou fogo na noite dessa quarta-feira (16), no bairro São João de Deus em Divinópolis. Não havia ninguém na residência na hora em que o fogo começou. Vizinhos contaram que a residência pertence a um usuário de drogas. No imóvel de apenas quatro cômodos, o incêndio já havia consumido dois colchões e algumas roupas. Ainda de acordo com os Bombeiros, as causas do incêndio são desconhecidas. O combate às chamas durou em média 30 minutos e 400 litros de água foram utilizados. Ninguém ficou ferido.

 


Jovem é preso por cultivar maconha
Na cidade de Cláudio, um menor de 16 anos foi apreendido cultivando em sua própria residência um pé de maconha. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de policiais realizava patrulhamento rotineiro quando o jovem foi visto conduzindo uma motocicleta. Foi solicitado ao menor que parasse, no entanto ele não obedeceu e fugiu. A polícia esteve na casa do adolescente e encontrou o pé de maconha, com aproximadamente um metro e meio de altura. O jovem foi conduzido à delegacia. A motocicleta que ele pilotava também foi removida à um pátio credenciado.

 

 


Preso por porte ilegal de arma de fogo
O idoso de 69 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Alto Alegre, na cidade de Itapecerica. A Polícia Militar contou que testemunhas viram o idoso circulando armado pelas ruas do bairro. Militares abordaram o senhor, mas não encontraram nada de ilícito com ele. Em meio às buscas feitas no imóvel um revólver calibre 44 foi localizado. O idoso foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

 


Homem dispara, mas arma falha em Bom Despacho

A Polícia Militar foi acionada à rua Ana Leite, Bairro Rosário, onde a testemunha L.F.M, 20 anos, relatou que se encontrava no interior de casa juntamente com a vítima P.H.G, 18 anos, quando J.H.M.V, 18 anos, chegou armado com um revólver aparentemente calibre 38 e apontou a arma em direção a vítima P.H e acionou o gatilho por três vezes, contudo a arma não efetuou nenhum disparo, no quarto acionamento do gatilho um disparo atingiu a porta da cozinha, e uma parede. Nesse momento a vítima adentrou ao banheiro e trancou a porta tendo o autor desferido alguns chutes tentando abri-la. Devido à chegada de outras pessoas na casa, o autor desistiu do intuito e evadiu do local seguindo para o final da referida rua, adentrando em um matagal existente nos fundos da siderúrgica. A vítima possui diversas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. A testemunha alega que o motivo da tentativa de homicídio seria ciúmes, relatando também que o autor possui diversas armas de fogo que são produtos de furto. Nenhum projétil foi encontrado no local e o autor permanece foragido.

 

 

Agência dos Correios é assaltada
De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos, ambos armados de revólver, renderam a gerente, juntamente com a testemunha M.D.A, 38 anos, fechando a Agência dos Correios em Biquinhas. Os autores determinaram que a gerente abrisse o cofre e subtraíram aproximadamente R$16 mil em dinheiro e ameaçaram as pessoas que ali estavam, para que não acionassem a polícia, evadindo logo em seguida. Foi realizado rastreamento, mas ninguém foi preso.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.