sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 07:16h

Ronda

Alvo de assaltos

A praça de pedágio da MG-050 foi novamente assaltada na noite dessa quarta-feira (22), em Itaúna. A Polícia Militar Rodoviária informou que cinco homens armados chegaram a pé a três cabines e anunciaram o roubo. Todo dinheiro que havia nos caixas foram levados. A concessionária que administra a via não informou a quantia levada. Os suspeitos fugiram a pé e ainda não foram encontrados.
PM realiza operação em Bom Despacho
Em Bom Despacho, militares desenvolveram um blitz policial na área central da cidade, assim como em bairros próximos e no distrito rural de Engenho do Ribeiro. De acordo com a Polícia Militar, a ação tem por finalidade proporcionar segurança à população e coibir a criminalidade. Diversas pessoas foram abordadas e veículos fiscalizados. Ainda segundo a PM, as ações devem prosseguir nos próximos dias.
Foto: batida policial bondes

 


Adolescente é encontrada morta dentro de cisterna
No começo da noite dessa quarta-feira (22), uma adolescente de 15 foi encontrada morta dentro de uma cisterna, no bairro São Pedro em Abaeté. Segundo a PM, crianças passavam pelo local e encontraram a vítima com a cabeça amarrada com um saco plástico, em avançado estado de decomposição caído dentro da cisterna. Foi localizada nas proximidades da cisterna uma blusa de frio que, segundo a testemunha, de 32 anos, tia da vítima, pertencia à adolescente, conhecida no meio policial por furtos e envolvimento com drogas. A perícia foi acionada para saber as causas da morte. O Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo.

 


Base Comunitária Móvel
Foi inaugurada a Base Comunitária Móvel na cidade de Bom Despacho que teve como primeiro local de instalação a região do Complexo Cidade Nova. A Base Comunitária é uma viatura, tipo trailer ou van adaptada, juntamente com outros tipos de policiamento, tais como, a pé, ciclopatrulha e motocicletas onde os militares realizam o policiamento preventivo em vários locais da cidade, atuando de maneira itinerante. Esta modalidade de policiamento se trata de um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais que tem por objetivo aumentar a presença ostensiva da Polícia Militar junto à comunidade local, proporcionando maior segurança e tranquilidade, contribuindo para uma maior aproximação e interação da comunidade com a Polícia, além de realizar ações e operações policiais militares, contatos comunitários, abordagem a indivíduos suspeitos, reduzindo os crimes de menor potencial ofensivo, a sensação de insegurança e a desordem pública.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.