terça-feira, 11 de Março de 2014 05:56h Atualizado em 11 de Março de 2014 às 05:59h.

Ronda

Menores no crime
Militares da 19ª companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas realizou apreensão de entorpecentes e uma espingarda de grosso calibre de uso restrito. Segundo informações da PM, durante a madrugada de domingo diversas denúncias de que um grupo de adolescentes realizava uma festa no bairro Grão Pará chegaram até a Cia. Durante a festa, eles consumiam e vendiam drogas, efetuavam disparos de armas de fogo e ainda ameaçavam e agrediam pessoas.
Os militares chegaram a patrulhar o Grão Pará ainda na madrugada e, ao chegar a residência, um dos suspeitos apareceu na porta segurando uma espingarda calibre 44, de uso restrito. Os policiais chegaram a efetuar disparos como forma de impedir que o menor utilizasse a arma.
Três menores foram apreendidos neste endereço, onde também a PM recolheu diversas pedras de crack, a espingarda, dinheiro e vários telefones celulares. Pelo menos um dos adolescentes tem inúmeras passagens policiais, inclusive por suposto envolvimento em dois assassinatos. Ainda de acordo com a PM, os parentes dos menores tentaram impedir a ação dos militares, pois não queriam que eles fossem apreendidos.

 

Tentativa de homicídio
A Polícia Militar de Papagaios recebeu denuncias anônimas que no bairro Jardim Cordeiro, estava acontecendo vários disparos de arma de fogo. Quando os militares chegaram ao local encontraram muitas pessoas nas imediações. A população informou que os disparos foram efetuados na rua Álvaro Cordeiro Valadares. No portão de uma residência havia duas marcas provenientes de disparos de arma de fogo. Um jovem de 23 anos havia sido atingido e apresentava uma lesão no dedo da mão direita. A vitima foi encaminhada até o Pronto Atendimento e transferida para um hospital de Sete Lagoas. O jovem contou que estava conversando com um amigo, momento em que três desconhecidos chegaram e efetuaram vários disparos contra ele, atingindo o seu dedo. Ele saiu correndo e esperou a chegada da polícia para ser atendido. A vítima não soube informar quais seriam as causas dos disparos.

 

Ladrões presos
Policiais militares da 240ª Cia TM do 23º BPM prenderam um indivíduo e apreenderam um menor, autores de roubo à mão armada praticado em uma lanchonete, bairro Halim Souki em Divinópolis. O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (07) e na ocasião os dois indivíduos roubaram uma motocicleta e pertences de clientes. De posse de informações e durante rastreamento pelo bairro Del Rey, os militares abordaram os suspeitos F.F.S., 19 anos e o menor T, 16 anos, os quais foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores de roubo.  Os indivíduos confessaram a autoria do crime e levaram os militares ao local onde haviam escondido a referida motocicleta. No local, também foi localizada uma garrucha Cal. 32, com duas munições intactas. O autor foi preso e o menor apreendido, sendo ambos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados. A motocicleta foi removida para o Socorro.

 

Homem é assassinado em Bom Despacho
Rogério Rodrigues dos Santos, de 36 anos foi morto a tiros nesse domingo (9), em Bom Despacho. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram ter visto um veículo modelo Fox, de cor prata parando próximo ao local do crime. Dois homens desceram do veículo, e ambos, armados com um revólver dispararam várias vezes contra a vítima, que estava sentada sobre uma motocicleta. O homem morreu no local. A PM esteve na casa da vítima e durante buscas no imóvel encontraram seis munições de arma calibre 32. A motocicleta ocupada pelo homem foi apreendida. Até o momento nenhum suspeito de envolvimento na execução foi preso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.