sexta-feira, 14 de Março de 2014 05:41h

Ronda

Jovem prende braço em cilindro de panificação
Na tarde desta quarta-feira (12), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer em uma padaria na avenida Amazonas, no Centro, para atender a uma ocorrência. De acordo com os militares, a vítima, durante processo de fabricação de massas, ficou com o braço esquerdo preso no cilindro de panificação. O jovem de 16 anos sofreu laceração (retirada de tecido do osso) e rompimento de vasos sanguíneo. Foi necessária a retirada do cilindro. O técnico em Manutenção da empresa auxiliou nos trabalhos e com o uso de equipamento hidráulico do Corpo de Bombeiros, foi retirado o equipamento sem causar mais danos á vítima, que foi encaminhada a UPA central (PSR) e recebeu atendimento médico.

Jovens são presos com munição e drogas no Centro de Divinópolis
Dois jovens de 23 e 24 anos foram presos no apartamento onde moravam no Centro de Divinópolis durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Militar, após buscas na casa dos suspeitos foram encontrados 27 papeis de LSD, 10 munições de calibre 22, uma bucha e uma folha de maconha, dois aparelhos celulares e materiais para embalo da droga. Os suspeitos foram presos e levados à delegacia de Polícia Civil.

 

Mulheres ficam feridas em acidente
Um acidente na BR-262, entre Nova Serrana e Pará de Minas deixou duas passageiras de um carro feridas. O veículo era conduzido por uma mulher de 27 anos, que não se feriu. A Polícia Rodoviária Federal disse que a motorista foi fechada por outro veículo e ao desviar atingiu um carro que estava parado no acostamento. As duas mulheres feridas na batida foram levadas para UPA de Nova Serrana, medicadas e liberadas logo em seguida.

Bombeiro Sênior
Nesta segunda-feira (10), após três meses de recesso de final de ano, retornaram com as atividades os participantes do Projeto Bombeiros Sênior que se iniciou no 1º semestre de 2006, com 74 integrantes, e atualmente com capacidade para atender 100 idosos. O projeto ocorre todas as segundas, quartas e sextas-feiras e sua metodologia visa proporcionar o bem-estar psicossocial e a integração social, através de atividades físicas, de lazer, de conhecimentos preventivos contra acidentes, noções de primeiros-socorros e monitoramento das condições de saúde.
O projeto promove atividades que visam a inclusão social e o bem estar dos integrantes através de atividades em grupo, onde se busca a qualidade de vida com a melhoria na condição física e o estímulo ao conhecimento através de passeios culturais e palestras.
Os participantes, estão muito animados com o novo semestre que se inicia, uma vez que o projeto conta com o acréscimo de 20 novos participantes, que ingressaram nessa família formada há oito anos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.