terça-feira, 18 de Março de 2014 05:40h Atualizado em 18 de Março de 2014 às 05:44h.

Ronda

Caminhoneiro é preso por estelionato em posto de combustível
A Polícia Militar foi acionada por um funcionário de um posto de combustíveis em Oliveira, o qual informou que o motorista M.C.G.M. 33 anos, estava tentando abastecer o caminhão com um cheque que não passava pelo cadastro, sendo que outros cheques foram também repassados e não debitados.
No local os militares constataram que o motorista ainda estava com vários outros cheques suspeitos de fraude, como sem fundos e com assinaturas diferentes no nome de uma mesma pessoa.
O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo apreendidos diversos cheques. O autor poderá responder pelo crime de estelionato.

 

 

Motociclista inabilitado foge da PM
Durante patrulhamento preventivo, militares visualizaram a motocicleta Honda Titan transitando pela rua Osvaldo Cruz, sentido ao Centro de Oliveira, estando o condutor com capacete sem viseira e utilizando chinelos, bem como a motocicleta sem os espelhos retrovisores e o passageiro com o capacete sem viseira.
Ao ser dada ordem de parada, o condutor da motocicleta evadiu em alta velocidade por várias ruas do Centro, inclusive na contramão de direção, deslocando para o Bairro São Sebastião, gerando risco aos transeuntes e demais veículos na via.
Durante a perseguição policial a motocicleta foi localizada, bem como o condutor, J.A.S.S, 19 anos, o qual foi preso em flagrante delito pelos crimes de direção perigosa e por não ter habilitação, além do crime de desobediência.
Foram lavradas oito multas de trânsito pelas várias infrações cometidas. A motocicleta foi apreendida e removida pelo guincho. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo registrada a ocorrência policial.

 

 

Menor foge da PM em motocicleta
Já em Carmo da Mata, a PM em patrulhamento pela Praça Presidente Vargas, deparou com um jovem que conduzia uma motocicleta Yamaha RD em velocidade incompatível com a via. Ao ser dada a ordem de parada ao condutor, ele não respeitou e evadiu em alta velocidade colocando em risco pedestres e demais veículos, que estavam transitando pelo local.
Durante perseguição realizada pelos policiais nas proximidades do trevo da cidade, o condutor menor D.A.R., de 16 anos colidiu com um carro, quando foi encaminhado ao hospital e apreendido. A motocicleta foi removida para o pátio do guincho.

 

 

Cidadão ofende a PM pelo facebook
A PM registrou ocorrência de difamação praticada por comentários depreciativos e difamatórios à Polícia Militar por parte de um cidadão de Oliveira. No dia 13 de março, a Polícia Militar, com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Oliveira (ACINOL) realizou uma reunião com comerciantes da cidade de Oliveira/MG, a fim de apresentar o projeto "Rede de Comerciantes Protegidos". Na reunião, além dos comerciantes locais, esteve presente um vereador da cidade, o qual postou em sua página na rede social Facebook fotos e um breve relato do projeto, elogiando a iniciativa.
Horas depois da postagem, um cidadão de nome Flávio, 29 anos, residente em Oliveira postou um comentário na referida página, difamando a Polícia Militar de Minas Gerais, em especial a Polícia Militar de Oliveira.
O autor não foi localizado, mas foi devidamente qualificado no Boletim de Ocorrência e poderá responder pelo crime de difamação, além de ter que pagar futura indenização por danos morais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.