sábado, 10 de Maio de 2014 05:41h

Ronda

Detentos do regime semi-aberto são abordados com motocicleta furtada.

Na quinta-feira, a Polícia Militar compareceu à Rua Paquetá, Jardim Floramar, após denúncia de que dois detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto  estariam de posse de uma motocicleta furtada.
As 18h, quando os detentos chegavam ao Presídio foi realizada a abordagem de A.M.D.S., (35) e E.D.D. (19), que estavam em uma moto Yamaha/BR cor prata. Após consulta, ficou comprovado que a motocicleta era registrada como de cor vermelha, e que havia sido furtada no ano de 2012.
Em buscas na residência de A.M.D.S. foram encontrados uma pedra de crack de tamanho considerável e um aparelho celular contendo uma mensagem de texto onde o autor combinava, com uma terceira pessoa, um roubo a ser executado ontem (9).
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi encaminhada para o pátio.

 

 

Possíveis materiais de furto são apreendidos em residência no Bairro Catalão
Na quinta-feira, em patrulhamento pela Rua Ouvidor, no Bairro Catalão, Militares se deparam com um veículo GM/Astra, cor vermelha, que, ao sair de uma garagem e avistar as viaturas, fugiu.
Ao retornarem ao imóvel, os policiais constataram que o menor R. (17), tentava esconder duas munições calibre 38 e uma munição calibre 357, esta de uso restrito. Ao ser indagado sobre quem havia fugido no veículo, o menor relatou que se tratava de seu pai, A.G.D.O.,(34).
Durante buscas pelo imóvel, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa: sete aparelhos de som automotivo, uma touca ninja, quatro rodas de liga leve com pneus, dois pneus de caminhão, duas centralinas (dispositivo eletrônico usado para destravar veículos), sete placas automotivas diversas e o documento do veículo, que após consulta, ficou constatado que havia sido furtado em Belo Horizonte.
O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia juntamente com o material apreendido.

 

 

Caminhão é furtado em Bom Despacho
Na quinta-feira, a Polícia Militar de Bom Despacho compareceu à Rua Sergipe, Bairro Ana Rosa, após receber denúncia do furto de um caminhão VW/9.150E Cummins.
Segundo o solicitante, R.D.C.,(44), ele havia estacionado seu caminhão na quarta-feira no mesmo local e no dia seguinte, ao buscar o veículo para viajar, notou que havia sido furtado.
O caminhão estava carregado com 300 galões de água mineral vazios. O solicitante alegou ainda que câmeras de filmagem do seu comércio, situado à Rua Flávio Cançado Filho, mostram o caminhão passando em frente ao estabelecimento às 3h47, acompanhado por um veículo preto.
A Polícia segue com rastreamento.

 

 

Menores usam pistola de pintura em tentativa de roubo em Lagoa da Prata
Na madrugada de quinta-feira, durante patrulhamento na região central de Lagoa da Prata, a Polícia Militar recebeu informações de que três indivíduos de bicicleta, sendo um deles em porte de arma de fogo, tentaram assaltar a vítima E.R.S. (38), que se encontrava do lado de fora do Pronto Socorro Municipal.
A vítima refugiou-se no interior do Pronto Socorro e os suspeitos fugiram sentido ao Bairro São José.
Durante rastreamento, a PM localizou na Rua Santa Catarina, próximo ao Terminal Rodoviário, três indivíduos de bicicleta, agredindo uma senhora e um senhor idoso, arrancando das mãos de A.M.C. (41) sua bolsa e fugindo pela Rua Alagoas.
Em perseguição aos autores, um deles jogou a bolsa da vítima na rua, e algo semelhante a uma arma de fogo. O trio se separou no cruzamento da Rua São Paulo e um dos indivíduos entrou em uma fábrica de blocos, pulando muros de residências vizinhas.
Após varredura pelo local, foi localizado o menor infrator E.N.O., que disse aos policiais que o objeto usado para efetuar os roubos tratava-se de uma pistola compressora usada para pintar objetos, e não uma arma de fogo. O menor foi levado até o Pronto Socorro, onde foi reconhecido pela vítima como autor da tentativa do roubo.
O menor apresentava ferimentos nas pernas e pés, que segundo ele foram provocados durante a fuga. A vítima tinha ferimento na cabeça proveniente das agressões sofridas durante o assalto.
O menor foi apreendido juntamente com a pistola e encaminhado à delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.