sexta-feira, 30 de Maio de 2014 09:02h

Ronda

De São Paulo a Pará de Minas

Na noite dessa quarta-feira, o funcionário de uma empresa de monitoramento via satélite entrou em contato com a Polícia Militar de Pará de Minas informando da possibilidade de uma caminhonete Hilux, tomada de assalto recentemente em São Paulo, estar na garagem de uma casa na Rua Ipiranga, Bairro Providência em Pará de Minas.
Os policiais foram até o endereço e, de fato, encontraram uma caminhonete Hilux e confirmaram que o carro era a mesma tomada de assalto em São Paulo, mas estava com a placa de outra caminhonete com as mesmas características licenciada em Itaúna.
O casal morador da residência alegou que o veículo foi deixado no local por um terceiro indivíduo, que foi identificado, porém, não foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, esse homem teria passagens policiais por roubo a mão armada, inclusive de veículos.
O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. A Hilux foi apreendida e removida para vistoria e posterior devolução ao proprietário.

 

 

 

Motorista morre após carro cair em abismo

Um homem de 37 anos morreu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira no Km 490 da BR-354 em Formiga. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o carro que a vítima dirigia caiu em um abismo de cerca de 80 metros de profundidade. A vítima foi lançada para fora do veículo e morreu no local.
A polícia informou que testemunhas contaram que o carro passou direto em uma curva e caiu no abismo na sequência. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a polícia acredita que possivelmente o homem estava sem cinto de segurança.
Ainda de acordo com a polícia, após a queda, a vítima foi encontrada embaixo do carro. A perícia e a funerária de Formiga foram acionadas.

 

 

 

 

Mecânico é preso com carro roubado
Um suspeito que dava cobertura em um crime de furto de caminhão, no bairro Santo Antônio, em Arcos, foi preso na madrugada desta quinta-feira após sofrer um acidente durante perseguição policial.
O homem, de 31 anos, estava em um veículo furtado em Lagoa da Prata no dia anterior e, quando viu os policiais, fugiu por uma estrada vicinal sentido à cidade de Pains. De acordo com a polícia, o envolvido é natural de Viçosa, na Zona da Mata, e trabalhava como lanterneiro mecânico.
Ainda segundo as informações da Polícia Militar (PM) de Arcos, foi feito um cerco-bloqueio nas cidades vizinhas para interceptar o carro, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Sem ferimentos, ele tentou fugir a pé por um canavial, mas foi alcançado pelos policiais e preso em seguida.
O suspeito foi levado ao hospital e preso em flagrante. O veículo recuperado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado para que a Polícia Civil investigue e faça a restituição ao proprietário.

 

 

 

 

Agência dos Correios de São José da Varginha é assaltada
Os vários roubos registrados nos últimos anos na agência dos Correios da cidade de São José da Varginha, distante 23 km de Pará de Minas, fizeram com que a direção do órgão cancelasse as transações financeiras na unidade. Mas parece que nem esta decisão desestimulou os bandidos.
Na manhã dessa quarta-feira a agência, que fica na Praça do Cruzeiro, foi assaltada por dois bandidos armados. Eles subtraíram a quantia aproximada de R$ 200. Uma dona de casa de 58 anos, moradora de São José da Varginha, chegou à agência no exato momento do roubo. Ela conta que um bandido entrou nos Correios, possivelmente armado de revólver, e o outro ficou na porta observando a movimentação dos policiais da cidade.
A Polícia Militar de São José da Varginha comunicou o roubo às cidades da região e saiu em rastreamento na tentativa de prender os assaltantes. De acordo com testemunhas, os criminosos fugiram em uma moto de grande porte, sentido ao município de Pequi.

 

Crédito: Luiz Silva / JC Notícias

ronda

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.