quinta-feira, 26 de Junho de 2014 10:58h Atualizado em 26 de Junho de 2014 às 11:02h.

Ronda

Adolescente é apreendido com arma

Durante patrulhamento pela Rua Ceci, no bairro Jardim Candidés, em Divinópolis, Policiais Militares abordaram um menor de 14 anos, provável autor de vários roubos. Abordado, o menor confessou alguns roubos e que possuía uma arma de fogo, entregando-a ao militares, sendo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
O menor ainda contou que teria um comparsa, mas ele não foi localizado. Uma vítima reconheceu o menor como o autor do crime contra ele praticado, porém o veículo produto do crime não foi localizado. Diante do exposto, o menor foi apreendido com a arma, dois capacetes e as munições e conduzido à Delegacia de Polícia.

 

 

 

Jovem é atingido por bala perdida em Nova Serrana
Um jovem de 21 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta terça-feira com uma perfuração no maxilar provocada por disparo de arma de fogo. A vítima contou aos militares que estava jogando futebol, no bairro Romeu Duarte, quando foram ouvidos vários disparos, partindo das proximidades do poliesportivo.
O jogo foi interrompido e as atletas saíram correndo do campo. Segundos depois, o jovem notou que estava sangrando, e que tinha sido vítima de uma bala perdida. Um desentendimento entre delinquentes seria a motivação do tiroteio. Cerca de uma hora antes, dezenas de crianças de um projeto social desenvolvido na região estavam praticando esporte no local.
A vítima não corre risco de morte, mas permanece internada para retirada do projétil que ficou alojado em seu maxilar. Ninguém foi preso.

 

 

 

 

 

Foragido é preso com arma do Comando Vermelho
A Polícia Militar de Nova Serrana recebeu uma denúncia anônima de que haveria um indivíduo escondido dentro de um barraco em construção na comunidade de Ripas. No local os militares se depararam com Augusto Ferreira Rodrigues que estava armado com uma pistola Mauser Broomhandle, conhecida como C96, de fabricação Alemã. A arma, verdadeira raridade, foi de uso restrito de diversos exércitos nas primeiras décadas do século XX, sendo empregada em conflitos como a 1ª Guerra Mundial e Guerra Civil Espanhola.
A arma ficou famosa no Brasil por uma de suas variantes ser a responsável pela morte do cangaceiro Lampião em 1938. De acordo com os militares a arma ainda funciona perfeitamente.
A arma também apresentava as letras “CV”, que os militares acreditam ser oriundas do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, contudo não há qualquer ligação do indivíduo com o famoso grupo do crime organizado.
Ele tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido no final do último ano. Augusto foi preso e conduzido à delegacia junto com a arma.

 

 

 

 

 

Motociclista morre após bater contra caminhão

Um motociclista de 47 anos morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na BR-352 em Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o homem seguia sentido à cidade de Pitangui, invadiu a pista contrária e chocou-se contra a lateral do caminhão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o homem que morreu a caminho do Hospital de Pronto Atendimento de Pará de Minas. A perícia foi acionada a comparecer ao local.

 

 

 

Crédito: Israel Silveira / O Popular NS

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.