sábado, 2 de Agosto de 2014 07:24h Atualizado em 2 de Agosto de 2014 às 07:26h.

Ronda

PM mobiliza moradores para a criação da Rede de Vizinhos Protegidos

Nas dependências da Igreja Santo Antônio, no bairro Bandeirante, em Oliveira, foi realizada reunião com os moradores para criação da Rede de Vizinhos Protegidos.
O Capitão Afonso, Comandante da 59ª Cia. iniciou fazendo um resumo do que é o projeto da Polícia Militar, ressaltando a importância das pessoas em adotarem medidas de segurança quanto ao zelo pelas residências, bem como expôs a situação dos furtos a residência no bairro, números bem baixos em relação a toda a cidade.
Compareceram 38 moradores do bairro, além dos policiais militares, tenente, Miliorelli, e os cadetes, Clodoaldo e Andréa, alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMMG, em Belo Horizonte, estagiando em Oliveira.
O programa Rede de Vizinhos Protegidos busca a redução da criminalidade e a interação com a Polícia Militar. Foi agendada nova reunião com os moradores do bairro Bandeirante e também do bairro Retiro das Pedras no dia 14 de agosto, às 19h, no mesmo local.
A Polícia Militar agradece aos moradores e ressalta o compromisso demonstrado pela grande quantidade de pessoas presentes, as quais já estarão instalando as placas de identificação da rede nos próximos dias.

 

 

 

 

Menores são apreendidos com drogas em Bom Despacho
Durante batida policial a equipe de militares viu dois menores, de 16 anos, em um local utilizado para o tráfico de drogas. Segundo denúncias, os menores buscavam as substâncias ilícitas em uma rua e distribuíam posteriormente.
Dois militares ficaram aguardando em um local escuro da rua e viram um dos menores abaixando e pegando algo no chão, embaixo do capim. Ao perceber a aproximação dos militares, o menor levantou-se e começou a correr, sendo acompanhado e abordado.
Foi solicitado apoio policial e iniciadas as buscas pelo caminho percorrido pelo menor. Durante as buscas, foram localizadas 24 pedras de crack e seis buchas de maconha, embaladas separadamente e prontas para o comércio, os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

 

 

 

 

Briga de casal termina com apreensão de arma de fogo
Uma mulher de 30 anos acionou a Polícia Militar em Lagoa da Prata e relatou que o amásio, de 39 anos, discutiu com ela por motivo fútil, vindo a danificar um guarda-roupa. Durante averiguação no móvel danificado, foi localizada uma espingarda calibre 28 em seu interior.
A solicitante relatou que a espingarda pertence a seu amásio e que ele não possui registro da arma. O homem havia saído de casa em uma bicicleta. Diante dos fatos, a espingarda foi apreendida sendo iniciado o rastreamento na tentativa de efetuar a prisão dele, porém o homem não foi localizado.

 

 

 

 

 

 

Supermercado é assaltado em Samonte
A Polícia Militar compareceu a um supermercado no bairro Cidade Jardim, em Santo Antônio do Monte, onde, segundo informações, teria acontecido um assalto. No local, o proprietário do supermercado, de 42 anos, relatou que estava trabalhando no seu comércio quando chegaram dois indivíduos com os rostos cobertos, sendo um deles aparentemente menor de idade.
Um dos infratores aproximou-se do balcão, colocou a mão na altura da cintura, simulando estar armado e anunciou o assalto. Em seguida, abriu a gaveta e subtraiu aproximadamente R$ 100. Os autores fugiram a pé e não foram localizados.

 

 

Crédito: Divulgação PM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.