sexta-feira, 15 de Agosto de 2014 07:53h

Ronda

Homem rouba fios da rede elétrica de conjunto habitacional

A Polícia Militar compareceu na quadra do Conjunto Habitacional Chico Resende, em Lagoa da Prata, onde, segundo denúncias anônimas, um indivíduo estava furtando fios da rede elétrica.
No local, os militares avistaram um indivíduo, o qual ao notar a aproximação da guarnição começou a fingir que estava jogando futebol. Foi efetuada abordagem ao suspeito, de 36 anos, conhecido no meio policial por diversos furtos praticados.
Durante buscas nas imediações foram encontradas sacolas plásticas contendo vários fios elétricos enrolados e um alicate. O homem argumentou que estava subtraindo os fios elétricos, utilizando o alicate, uma vez que ninguém os usava.
Posteriormente, compareceu ao quartel o coordenador de esportes da Prefeitura, o qual reconheceu os materiais e acompanhou o desenrolar da ocorrência. Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido à delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

 

 

 

 

 

Bandidos arrombam e ateiam fogo em casa
O proprietário de uma fazenda, na zona rural de Santo Antônio do Monte, procurou a Polícia Militar para denunciar que a casa da fazenda havia sido incendiada.
O homem contou aos militares que no domingo foi à sua fazenda e, ao ir embora, trancou a casa deixando-a em perfeitas condições. Nesta quarta-feira o filho da vítima esteve no local e percebeu que haviam arrombado o cadeado do portão que dá acesso à varanda, danificando a parede e grade da janela dos fundos.
Quem provocou o incêndio foi até a janela da frente, cerrou uma das grades, utilizou um pedaço de madeira para forçar e arrebentar a outra e entrou na residência. Diante da situação em que se encontrava a casa, possivelmente foi ateado fogo em cada um dos cômodos para que a chama se alastrasse e queimasse por inteiro o imóvel.
Na sala havia uma garrafa pet contendo um líquido, aparentemente utilizado para atear o fogo. A perícia foi acionada. A vítima não possui suspeitos nem sabe o motivo do ato. Aparentemente nenhum pertence foi furtado.

 

 

 

 

Cadeiras roubadas são localizadas com receptor
Ao todo foram localizadas oito cadeiras roubadas de três residências em Moema. A Polícia Militar chegou ao suspeito após ser acionada por uma vítima, de 63 anos. Ela contou aos militares que foram furtadas de sua casa quatro cadeiras. Posteriormente, um indivíduo não identificado procurou-a e entregou-lhe duas cadeiras dizendo que as havia encontrado abandonadas na praça da matriz. A idosa contou também que ficou sabendo, através de terceiros, que o indivíduo, de 24 anos, reside em um prédio no Bairro do Rosário.
De posse destas informações, a guarnição da PM localizou a residência do suspeito que, a princípio, negou qualquer envolvimento no caso e impediu a entrada dos militares na residência para averiguação, sendo localizadas as outras duas cadeiras e mais alguns mobiliários.
Os militares deslocaram-se até a casa de uma outra idosa, de 79 anos, que foi vítima de furto no dia 18. Ela reconheceu três cadeiras que lhe haviam sido furtadas e informou que na casa de seu vizinho, de 29 anos, também haviam sido furtadas algumas cadeiras. O vizinho também reconheceu outras três cadeiras.
O homem relatou que comprou as cadeiras pela quantia de R$ 170 de um indivíduo moreno, de estatura média e cabelos curtos, porém, disse que não o conhece. Também disse que reside com seu amásio, que é servente de pedreiro e que ele estava trabalhando em uma obra na zona rural, não sendo possível localizá-lo.
Segundo as vítimas, as cadeiras custam aproximadamente R$ 500 cada uma. Diante do exposto, o homem foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

 

 

Mulher fica ferida em acidente
Na manhã de ontem a Polícia Militar foi acionada à Avenida Dorinato Lima no Bairro Morro do Engenho em Itaúna, onde ocorreu um acidente de trânsito. No local os militares apuraram que o veículo Ford Fiesta, conduzido por um idoso de 60 anos, transitava pela avenida quando a motocicleta, conduzida por uma mulher de 36 anos, que transitava sentido oposto, bateu de frente com o automóvel. O motorista de um Fiat Punto, que vinha atrás do Fiesta, não conseguiu frear e se chocou contra a motocicleta.
A condutora da motocicleta, que não possui carteira de habilitação, caiu no chão após bater contra o pára-brisa, foi conduzida ao hospital local e permaneceu internada para avaliação ortopédica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.