sábado, 11 de Outubro de 2014 06:35h Atualizado em 11 de Outubro de 2014 às 06:45h. Pollyanna Martins

Ronda

Populares imobilizam andarilho após tentativa de roubo

Pedestres que passavam pelo quarteirão fechado da Rua São Paulo, no Centro de Divinópolis, imobilizaram um andarilho que tentava fugir após ter roubado a bolsa de uma mulher. Segundo a Polícia Militar, várias pessoas seguraram o rapaz no chão quando ele tentou fugir com a bolsa da vítima e alguns momentos ele chegou a ser agredido pelos populares. O assaltante foi contido até a chegada dos militares, que fizeram um apelo para que a população não dê esmolas para os mendigos. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

 

 

Dois carros vão parar na calçada após uma batida
Dois carros foram parar na calçada de uma loja, na manhã de ontem (10), na Avenida 1º de Junho, no Centro de Divinópolis, após batida. Conforme a PM, testemunhas relataram que a motorista do Palio Fire, seguia pela Rua Minas Gerias, quando avançou o sinal vermelho e bateu no veículo Ford EcoSport Preto, que estava na Avenida 1º de Junho. O trânsito ficou congestionado, mas a Settrans esteve no local e conduziu a situação. Ninguém ficou ferido no acidente.

 

 

 

 

 

Menor é apreendido por vandalismo em escola municipal

Um menor, de 14 anos, foi apreendido na tarde da última quinta-feira, em Abaeté, após ter confessado para sua mãe que praticou atos de vandalismo. Segundo a Polícia Militar, os militares receberam a denúncia de que os alunos M.B.S., 14 anos, e V.E.S.O., 12 anos haviam praticado o ato, que ocorreu no início da noite do dia 7. Na ocasião, os alunos espalharam pelo chão, diversos objetos escolares que estavam em armários, passaram cola em algumas carteiras, despejaram sabão em pó em um tanque de lavar roupas, jogaram rapadura no pátio, derramaram óleo de soja na cozinha e reviraram vários objetos, deixando as chaves na cozinha. Os policiais foram até a casa do menor M.B.S, e informaram para a mãe dele que o seu filho era um dos suspeitos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, na presença da mãe, o menor informou que entrou na escola juntamente com o menor V.E.S.O, e que ambos espalharam objetos pelo local, porém, não furtaram nada. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Abaeté, acompanhado de duas conselheiras tutelares. O outro menor não foi localizado.

 

 

 

 

 

 

Sede da Receita Federal é invadida em Itaúna
A Sede da Receita Federal de Itaúna foi invadida na madrugada dessa sexta-feira. Conforme a Polícia Militar, os ladrões levaram dez computadores e uma televisão, possivelmente através de um buraco feito na parede. O único suspeito do crime é um homem que pegou a chave de uma loja que está para alugar e só a devolveu na imobiliária 30 minutos depois. As câmeras de segurança registraram a visita do homem ao local e vão ser analisadas.
Segundo o delegado da Polícia Federal (PF), Benício Cabral, a perícia de Belo Horizonte esteve no local e deve enviar um laudo nos próximos dias. “A partir deste laudo, vamos fazer a investigação. Foi enviado também um papiloscopista, que recolheu impressões digitais e iremos ver se essas impressões batem com algum suspeito cadastrado para darmos seguimento nas investigações. Acreditamos que a ação pode ter sido premeditada, já que os ladrões entraram por uma sala que não estava em uso”, explicou.

 

 

Crédito: Divulgação/PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.