quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015 05:58h

Ronda

Quase 10kg de maconha são encontrados enterrados em Abaeté

Cerca de 10kg de maconha foram encontrados enterrados em Abaeté. Um suspeito chegou a ser identificado, mas foi liberado ao dar nome falso. De acordo com a Polícia Militar, o produto estava escondido em um recipiente plástico, dentro de um buraco. Um carro encontrado perto da estrada levantou a suspeita. O homem, que estava no local, disse que era o dono do veículo e foi liberado.
Quando os policiais chegaram ao quartel, checaram o nome do homem no sistema informatizado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e descobriram que haviam várias denúncias contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Quando os policiais voltaram ao local, encontraram a droga dentro de um pote enterrado. O material foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

 

Adolescente é apreendido com droga
Após denúncias de populares no bairro Maria Helena, em Divinópolis, policiais militares realizaram campana e viram um adolescente de 14 anos traficando drogas na esquina das ruas Santo Expedito com Santa Terezinha.
Os policiais realizaram a abordagem, sendo que no momento em que avistou os policiais ele tentou jogar fora um objeto. Ao ser procedida busca pessoal, foi localizada uma endola de cocaína e R$ 50.
Ao ser verificado o local onde o menor jogou o objeto, foram localizadas outras treze endolas de cocaína prontas para a venda. O adolescente assumiu a traficância, bem como a propriedade dos materiais e foi apreendido em flagrante.

 

 

Adolescente é baleado em Pompéu
Na madrugada de segunda-feira a Polícia Militar compareceu ao Pronto Atendimento Municipal onde deu entrada um adolescente de 16 anos, com ferimento na perna direita proveniente de disparo de arma de fogo.
A vítima foi atendida pelo médico plantonista, o qual, após confirmar que o projétil estava alojado na panturrilha direita da vítima, optou por transferi-la para o hospital de Sete Lagoas. O adolescente informou aos policiais que transitava em um carro, juntamente com o seu irmão, quando em um cruzamento eles foram surpreendidos por duas motocicletas, sendo que seus ocupantes chegaram atirando contra o menor.
Em seguida, os suspeitos fugiram. De posse de informações, as guarnições saíram em rastreamento, contudo, sem êxito. O irmão da vítima apenas deixou-a no Pronto Atendimento e saiu à procura dos indivíduos, que não foram localizados.

 

 

Posto de combustível é assaltado em Moema
O frentista, de 27 anos, de um posto de combustível acionou a Polícia Militar e relatou que um automóvel chegou ao local e, após alguns instantes, o frentista ouviu um grito vindo do escritório do estabelecimento. O solicitante deslocou-se até o escritório onde a faxineira, de 48 anos, estava sendo mantida sob ameaças junto a três indivíduos.
Neste momento, um deles pegou-o pelo braço, puxando-o para o interior do escritório, apontando-lhe uma arma de fogo e exigindo as chaves do cofre, caso contrário, ambos iriam morrer. As vítimas relataram que eram apenas funcionários e não tinham acesso às chaves que abriam o cofre. Então, os infratores subtraíram os aparelhos celulares das vítimas e aproximadamente R$ 800 em dinheiro.
Após o roubo, os envolvidos fugiram sentido BR-262. Os policiais militares realizaram rastreamento pelas estradas vicinais próximas ao município, sendo localizado o veículo utilizado no assalto. Nenhum suspeito foi preso.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.