quarta-feira, 25 de Março de 2015 11:33h

Ronda

Menor é flagrado em caminhonete roubada

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa segunda-feira (23), no bairro Chanadour, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Tático Móvel estava em rastreamento à procura de uma caminhonete roubada, quando depararam com o menor saindo de um matagal. O suspeito tentou fugir, mas foi abordado em seguida pelos policiais. Em conversa com os militares, o adolescente entrou em contradição várias vezes, e por fim, confessou que havia escondido o veículo para um amigo próximo ao local. Após uma varredura, os policiais encontraram a caminhonete que tinha acabado de ser roubada. O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

 

Começou o julgamento do pedreiro acusado de matar a ex-mulher em Pará de Minas
Começou nessa terça-feira (24), o julgamento do pedreiro acusado de matar a ex-mulher em 2011, em Pará de Minas. Enivaldo de Jesus Ribeiro, de 48 anos, foi acusado pelo ministério público de ter matado na madrugada do dia 12 de novembro de 2011, com pelo menos três disparos, sua ex-mulher Vilma Lopes Ferreira. Conforme a denúncia do Ministério Público, o pedreiro aproveitou que a ex-esposa dormia com a janela do quarto aberta, pulou o muro da residência e usando uma garrucha calibre 22, efetuou sete disparos contra a mulher. Um dos tiros acertou a mão da vítima, que ao se levantar para pedir socorro, foi atingida mais duas vezes nas costas. O suspeito fugiu, e a mulher foi encontrada por um dos três filhos do casal, agonizando no corredor da casa. Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o MP, o homem cometeu o crime porque não aceitava a separação, e passou a ameaçar a ex-mulher após a mesma começar um novo relacionamento. O homem será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pará de Minas.

 

 

Populares impedem prisão de foragido da justiça
Populares impediram a prisão de um jovem de 23 anos foragido da justiça, na tarde dessa segunda-feira (23), em Pará de Minas. Conforme a PM, houve uma denúncia anônima de que na Rua Professora Maria Martins estava M.R.L, de 23 anos, que tem diversas  passagens pela polícia e está foragido da justiça. Policiais foram até o local, mas ao perceber que seria abordado, o suspeito pulou da bicicleta que estava e colocou-se de frente para os policiais. Ao tentar colocar a mão na cintura para sacar uma arma de fogo, um policial efetuou um disparo de bala de borracha, e fez com que o suspeito fugisse por um campo de futebol. Durante a perseguição, o jovem se pôs mais uma vez de frente aos policiais, e mais uma vez, tentou sacar a arma, mas ao ser disparado contra ele mais uma bala de borracha, o criminoso fugiu por um matagal. Ao ser realizadas buscas nas mediações à procura do rapaz, policiais militares foram até a casa de J.J.L, de 23 anos, onde havia várias pessoas, que impediram a entrada dos militares na residência. Foi dada voz de prisão ao jovem, que possui passagens por porte ilegal de armas e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, mas no decorrer de sua imobilização, populares arrancaram o preso, tirando-o do local. Segue rastreamento.
Jovem é preso e dois menores apreendidos por tráfico de drogas
Um jovem de 26 anos foi preso, e dois menores de 16 anos foram apreendidos nessa sexta-feira (20), em Arcos, acusados de tráfico de drogas. Segundo a PM, houve uma denúncia de os rapazes foram à Lagoa da Prata para comprarem drogas e vender em Arcos. Um dos suspeitos foi abordado no bairro Cruzeiro, e os outros dois no bairro Floresta. Com eles foram apreendidos três telefones celulares, cinco pedras grandes e duas menores de substância semelhante ao crack, além de uma porção de substância semelhante à cocaína. De acordo com a Polícia Militar, o crack apreendido renderia 15 pedras de tamanho comercial. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.