sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 11:53h Atualizado em 28 de Agosto de 2015 às 11:58h.

Ronda

Idoso é preso com arma após agredir esposa

Um idoso, de 71 anos, foi preso na noite de quarta-feira, em Nova Serrana, após agredir a esposa, de 68 anos. Os militares foram acionados pelo filho da vítima, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e contou que o pai guardava uma arma em casa.
Na casa da família, no bairro Ipiranga, os militares encontraram dentro de uma cômoda, enrolados em uma colcha, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um revólver calibre 32, desmuniciado.
Em continuidade, foram encontradas dentro de uma caixa de ferramentas uma munição calibre 38 intacta e três cartuchos deflagrados calibre 38 e um cartucho deflagrado calibre 32. A vítima ficou em observação e o suspeito e as armas encaminhados à Delegacia.

 


Materiais roubados são localizados em mata
Um homem, de 53 anos, acionou a Polícia Militar e contou que saiu de casa, no bairro Santo Antônio, em Pitangui, pela manhã desta quarta-feira, para trabalhar e ao retornar, encontrou o imóvel arrombado e faltando vários pertences.
Os militares realizaram rastreamento e, em uma mata próxima ao local, localizaram três televisões, dois tablets, um notebook, um vídeo game, um DVD e um aparelho de som, todos os objetos furtados. O suspeito não foi encontrado.

 

 

Homem morre após ser agredido em assalto

A Polícia Militar compareceu em uma fazenda, no povoado de Boa Vista, em Luz, onde a vítima, de 54 anos, contou que, durante a noite, teve a casa invadida por bandidos, que agrediram o irmão, de 58 anos, com pauladas e depois cobriram o rosto dela e começaram a ameaçá-la, pedindo que a vítima passasse o dinheiro do irmão.
Os autores fizeram a vítima tomar uma substância, que a deixou desacordada e quando acordou, percebeu que estava amarrada e que os bandidos levaram R$800 em dinheiro e uma furadeira.
A mulher conseguiu se soltar e encontrou o irmão sangrando. Uma ambulância foi acionada e levou o homem para o Pronto Atendimento Municipal e depois ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima contou aos militares que reconheceu a voz de um dos suspeitos e apontou que seria um homem, de 43 anos, que trabalhou na fazenda até a semana passada. Iniciados os levantamentos, os militares obtiveram informações de que outro homem, de 28 anos, também havia participado do crime.
A dupla foi localizada e presa.  O instrumento utilizado no crime, um cabo de madeira, foi encontrado ainda na fazenda e foi apreendido.

 

 

Dupla é presa após assalto a apartamento
Na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar prendeu Edilson Ricardo das Graças, de 26 anos, e Francisco de Assis Tavares Gonçalves, de 22 anos, suspeitos de assalto no bairro Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla, em companhia de um comparsa, abordou a vítima quando ela chegava em casa. Entraram com a vítima no apartamento e a amarraram, roubando televisão, notebook, câmera fotográfica e celular. O trio fugiu logo em seguida.
Em rastreamento, já na madrugada de ontem, as câmeras do Olho Vivo flagraram dois dos três suspeitos em um táxi, na região central da cidade. Os militares abordaram o veículo próximo à Praça Candidés.
Com os suspeitos, os militares encontraram um notebook, uma câmera e um cartão de crédito, todos pertencentes à vitima. A dupla foi presa e levada para a Delegacia.

 

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.