quarta-feira, 9 de Setembro de 2015 11:07h Atualizado em 9 de Setembro de 2015 às 11:11h.

Ronda

Adolescentes são apreendidos um mês após deixar Centro socioeducativo

Na noite desta segunda-feira, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, que estavam de posse de um revólver calibre 22. Os militares faziam patrulhamento pela Rua Itamogi, no bairro Espírito Santo, quando viu os adolescentes em atitude suspeita.
Assim que perceberam que iam ser abordados, dispensaram a arma e tentaram fugir a pé, mas foram contidos. Aos militares, os adolescentes confessaram que iriam roubar um carro na Avenida Governador Magalhães Pinto.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois saíram do Centro socioeducativo há um mês. Lá eles cumpriram medidas socioeducativas por um ano.

 

 

 

 

Homem é baleado por colega de trabalho
Um homem, de 30 anos, foi baleado por um colega de trabalho no bairro Volta do Brejo, em Pompéu. A vítima disse que estava trabalhando, quando se desentendeu com um colega de serviço, de 29 anos, que foi embora antes do expediente terminar.
Assim que deixou o trabalho, a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que saiu de trás de uma carreta estacionada na rua, apontou a arma e efetuou quatro disparos. A vítima saiu correndo e percebeu que foi atingida por um disparo e procurou ajuda no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde o médico plantonista constatou uma perfuração na clavícula.
A vítima ficou em observação, mas não corre risco de morrer. O suspeito não foi localizado.

 

 

Jovens são presos suspeitos de tráfico
A Polícia Militar recebeu denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Ibituruna, no bairro Planalto, e passaram a monitorar o local. Os militares viram que Jorel Oliveira de Araújo, de 25 anos, e Ítalo Inácio Rodrigues da Silva, de 22 anos, por várias vezes retiravam algo de uma sacola e distribuíam a pessoas identificadas como usuários de drogas.
Os militares esperaram o melhor momento e abordaram a dupla. Com eles, os militares encontraram R$124 em dinheiro e durante buscas no local, encontraram uma sacola com 54 buchas de maconha. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

Falsos enfermeiros aplicam golpe em idosa
Uma idosa, de 73 anos, procurou a Polícia Militar e contou que dois indivíduos, que se apresentaram como enfermeiros, estiveram em sua residência, na Rua Palmital, no bairro São João, em Bom Despacho, e que um deles aferiu sua pressão arterial.
Um dos indivíduos perguntou se a vítima poderia lhe passar o cartão do SUS para preencher os dados referentes à visita domiciliar, bem como um cartão bancário para preenchimento de dados que lhe possibilitariam uma futura ajuda financeira do governo Federal. A vítima entregou aos suspeitos o cartão do SUS e um cartão da Caixa Econômica Federal.
Após a saída dos suspeitos, a vítima percebeu que o cartão bancário havia sido trocado por outro. Neste instante, a vítima deslocou-se até a agência bancária e percebeu que um saque no valor de R$ 1,5 mil havia sido realizado em sua conta. Nenhum suspeito foi identificado.

 

 

Arma e munições são encontradas em casa
A Polícia Militar foi acionada na Rua Júlio Nogueira, no bairro Catalão, onde havia denúncias de que um homem estava agredindo uma mulher. No local, em conversa com Marcos Silva e Silva, de 31 anos, e Maycon Rego Ruiz, de 24 anos, eles confessaram que havia arma de fogo em casa.
Os militares encontraram uma espingarda calibre 20 e 23 cartuchos intactos de calibre 28. A dupla foi presa e levada para a Delegacia.
Foto: apreensão arma de fogo Catalão
Crédito: Divulgação PM

 

 

Jovem é preso com motocicleta roubada
A Polícia Militar recebeu denúncia de que em um matagal na Avenida dos Estados, esquina com Rua Madrigal, no bairro Icaraí, havia um indivíduo escondendo uma motocicleta. No local, os militares viram Werkness Braga da Silva, de 21 anos, saindo do meio do mato e segurando um capacete.
O jovem foi abordado e a motocicleta com queixa de roubo foi encontrada no matagal. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia. A motocicleta foi removida e levada para o pátio credenciado ao Detran.

 

 

Suspeito de vários assaltos é preso com simulacro de arma de fogo
Funcionários de um supermercado na Rua Guapé, no bairro Bela Vista, acionaram a Polícia Militar e informaram que um indivíduo estava observando o local em atitudes suspeitas. De posse das características do suspeito, os militares iniciaram rastreamento e localizaram um adolescente, de 17 anos, que estava com um simulacro de arma de fogo na cintura.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente, que é suspeito de vários assaltos na cidade, foi levado para a Delegacia.

 

 

Homem é preso com arma em bar
Populares denunciaram que um indivíduo de blusa verde, bermuda e boné vermelho, estaria em um bar no bairro Ferrador, portando uma arma de fogo. A Polícia Militar foi ao local e constatou a veracidade das denúncias e prendeu William Pereira de Amaral, de 32 anos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre.

 

Polícia procura por suspeito de atropelar e matar idoso
Na manhã de sábado, José Expedito Quirino da Silva, de 68 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Paraná, no bairro São José, em Divinópolis. De acordo com testemunhas, o condutor fugiu sem prestar socorro.
Na região, existem câmeras de vigilância, que poderão auxiliar na busca pelo atropelador, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.

 

Homem é preso, suspeito de vender armas e munições
Após receber denúncia de que um homem, de 31 anos, estaria vendendo armas e munições em uma casa na Rua Antônio Cândido Castelo Branco Filho, no bairro Morro Doce. De posse de um mandado de busca e apreensão, os militares localizaram no local uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38 e uma pistola semiautomática de calibre 22, além de 335 cartuchos calibre 22; 26 cartuchos calibre 38; 19 estojos de cartucho calibre 38 e dois coldres para arma de porte.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.