sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 11:37h

Ronda

Homem é preso com drogas no Centro

A Polícia Militar abordou Antonio Felipe Francisco Pinto, de 29 anos, na Rua Francisco Carvalho, no Centro de Divinópolis. Com ele, os militares encontraram uma pedra de crack de tamanho considerável, além de R$14 em dinheiro, uma bucha de maconha, um telefone celular e um carro que era usado para o tráfico de drogas.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Polícia Federal inaugura canil no Aeroporto de Confins
A Polícia Federal em Minas Gerais incrementou o combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte, por meio da instalação de canil no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Os cachorros terão papel importante na fiscalização ostensiva de drogas no aeroporto, além de também serem treinados para localizar artefatos explosivos. A presença dos cães no aeródromo era uma demanda antiga da instituição, que acaba de receber da concessionária BH Airport a cessão de um espaço para instalação do canil.
A Polícia Federal em Minas já contava com o suporte de cães treinados para detecção de drogas e explosivos em ações investigativas e operacionais, sempre operados por policiais ampla e constantemente treinados. A partir de agora, a fiscalização aeroportuária passará a ser a atividade precípua dos farejadores.

 

Jovem é preso com drogas e rádio na frequência da PM
Na Rua Duque de Caxias, no bairro Catalão, os militares abordaram Paulo Henrique de Araujo, de 21 anos. Com ele, foram encontradas nove buchas de maconha e um rádio comunicador na frequência da PM. O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

Armas são apreendidas na zona rural de Itaúna
A Polícia Militar recebeu informações anônimas que um morador do povoado de Sumidouro, zona rural de Itaúna, estava de posse de arma de fogo em sua residência. De posse dos dados fornecidos, os militares deslocaram-se até o imóvel, onde, depois de recebidos e autorizados pela mãe do suspeito, entraram na residência, onde localizaram três cartuchos de calibre 22, uma espingarda de ar comprimido e uma espingarda polveira.
O proprietário não se encontrava no local, sendo os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia.

 

Drogas e peças de veículos são encontradas na zona rural de Araújos
A Polícia Militar recebeu denúncia de que dois indivíduos estariam desmanchando uma motocicleta em uma estrada vicinal de acesso ao Povoado de Lagoinha, em Araújos. Em rastreamento, os militares depararam com um carro, que também foi denunciado como sendo dos suspeitos, deslocando sentido contrário.
O passageiro, ao perceber a presença policial, dispensou cinco buchas de maconha e o condutor ignorou a ordem de parada e desenvolveu velocidade no veículo. Ao fazer a manobra de retorno, a guarnição policial perdeu de vista o veículo devido à alta velocidade, porém em rastreamento, localizou, na Rua Azul, no bairro Residencial Olavo Alves, o carro batido em uma árvore.
Segundo testemunhas, após a colisão, os dois suspeitos entraram no mato e não foram localizados. Dentro do veículo, foram localizadas três rodas de motocicleta, ferramentas e uma bateria de motocicleta. Foi localizado na lateral da estrada vicinal, aproximadamente três quilômetros do perímetro urbano, um chassi de moto somente com parte do motor e sem placa de identificação.
O carro e o chassi da motocicleta foram removidos pelo guincho credenciado ao Detran. As buchas de maconha foram encaminhadas para a Delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.