quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 10:14h Atualizado em 24 de Setembro de 2015 às 10:16h.

Ronda

Drogas são encontradas em mata de Itaúna

Mais de cem pedras de crack e mais de 500 gramas de cocaína foram apreendidas na noite desta terça-feira em Itaúna. O suspeito de ser o dono do material está preso e as drogas foram encontradas em uma mata que fica entre os fundos da casa dele e uma escola.
De acordo com a Polícia Militar, após a prisão do suspeito, que ocorreu no dia 12 deste mês, os militares receberam denúncia de que havia drogas, pertencentes a ele, escondidas na mata localizada nos fundos da casa.
Os militares foram até o local e após varredura, encontraram 512 gramas de cocaína e 100 pedras de crack. O material foi levado para a Delegacia.

 

Suspeitos de roubo são apreendidos em Bom Despacho
Dois adolescentes, que não tiveram a idade revelada, foram apreendidos após cometerem dois assaltos seguidos em Bom Despacho. De acordo com as vítimas, a dupla chegou armada e anunciou o assalto, levando dinheiro dos estabelecimentos no bairro Babilônia.
Em patrulhamento, os militares encontraram um dos suspeitos no bairro Novo São Vicente e, com ele, os militares encontraram uma arma de fogo. O suspeito levou os militares até uma estrada vicinal, que liga o Bairro Babilônia ao Bairro São Vicente, onde foram localizadas, escondidas em meio à vegetação, as roupas utilizadas no crime e R$ 162,25 em dinheiro.
O segundo adolescente foi localizado em casa, onde também foram apreendidas as roupas que ele utilizou durante o cometimento do ato infracional. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia com os materiais apreendidos.

 

Concurso para soldado está com inscrições abertas
Está publicado o Edital que visa regular o concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso De Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar De Minas Gerais (QPPM), para o ano de 2016, sendo o primeiro com a exigência do Ensino Superior.
Serão oferecidas 1.590 vagas, sendo 1.431 para o sexo masculino e 159 vagas para o sexo feminino.  O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado e terá duração de nove meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017.
Concluído com aproveitamento no CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às Regiões da Polícia Militar, a qual concorreu.
A inscrição deverá ser feita somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 10/09 a 13/10/15. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95.
As provas da 1ª fase serão aplicadas em 13/12/15 e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo “A” do edital regulador do certame. Informações completas no edital disponível no site da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.gov.br

 

Adolescente é baleado no bairro São Roque
Um adolescente, de 16 anos, foi baleado na noite desta terça-feira, no bairro São Roque, em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que dois indivíduos desconhecidos chamaram na porta de casa. Ao atender, os indivíduos perguntaram por uma pessoa chamada Gustavo.
Ao informar que ninguém com aquele nome morava no local, um dos indivíduos sacou uma arma e atirou três vezes contra o adolescente. Um dos tiros acertou a vítima na região lombar. O adolescente foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não corre risco de morrer.
Os suspeitos fugiram em seguida e ainda não foram identificados. Segundo a Polícia Militar, a vítima não possui passagens criminais.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.