sábado, 14 de Maio de 2016 08:43h Atualizado em 14 de Maio de 2016 às 08:03h.

Ronda

Armas, drogas e munições são apreendidas durante operação

Nesta quinta-feira, as Polícias Militar e Civil realizaram a Operação Escavador em Pompéu, Abaeté e Ituiutaba. Participaram 134 policiais, 40 viaturas e um helicóptero. Nas atividades, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, 28 pessoas presas e três adolescentes apreendidos. Houve a apreensão de 400 gramas de maconha, oito buchas e quatro tabletes da mesma substância, além de sete pedras de crack; dois papelotes e cinco pinos de cocaína; balanças digitais; um revólver calibre 22; duas espingardas; duas garruchas; 14 munições; R$ 1.779 em dinheiro; 16 celulares; entre outros produtos.
 

 

 

Quatro são detidos suspeitos de tráfico de drogas
Os militares, após receberem denúncias de tráfico de drogas no bairro Tietê, abordaram, na Alameda Rio Xingu, Roberth José dos Santos, de 26 anos, Lucas Campos Anástacio, de 20 anos, Hugo Henrique de Oliveira, de 18 anos, e um adolescente, de 16 anos.
Com eles, os militares encontraram 32 buchas de maconha, 14 pedras de crack, um pote contendo cocaína, um simulacro de arma de fogo, cinco munições calibre 38 e um revólver do mesmo calibre. Os três suspeitos foram presos e o adolescente apreendido, sendo levados para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
 

 

 

 

Mais de 150 pacotes de cigarros são apreendidos em Divinópolis
A Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem estaria em uma motocicleta, oferecendo mercadorias de procedência duvidosa no bairro Floresta, em Divinópolis. No local, os militares encontraram o veículo estacionado na porta de um estabelecimento comercial.
Os militares abordaram um homem, de 28 anos, que disse comercializar cigarros, mas não portava notas fiscais dos produtos, apenas um bloco em branco com o nome da empresa para qual prestava serviço. Foram apreendidos 152 pacotes de cigarro. O vendedor, juntamente com um representante da empresa para a qual presta serviço, foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

 

 

 

Jovem é preso após assalto à padaria

Erick Henrique Alvarenga Nascimento, de 19 anos, foi preso na noite desta quinta-feira após assaltar uma padaria, localizada na Rua Paraíba, no bairro Jardim Nova América, em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou ao local armado e anunciou o assalto.
A caixa, ao ver o criminoso, fugiu e avisou ao dono da padaria. O suspeito abriu o caixa e, ao pegar o dinheiro, foi atingido na cabeça por um bastão pelo proprietário do local. O suspeito fugiu e foi perseguido por um militar à paisana que passava pelo local.
Foi acionado reforço da Polícia Militar, que realizou cerco e o jovem foi preso próximo à igreja Nossa Senhora da Guia, no Centro da cidade. Com ele, foram encontrados R$11 e ele contou aos militares que jogou o restante do dinheiro e a arma de fogo próximo à linha férrea, no bairro Planalto, porém nada foi encontrado. O jovem foi levado para a delegacia e reconhecido pelas vítimas.

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.