sexta-feira, 29 de Julho de 2016 11:43h Carina Lelles

Ronda

Adolescente é apreendido, suspeito de tráfico

Durante patrulhamento pela Praça Jorge José da Silva, no bairro Lava-Pés, em Bambuí, militares depararam com um adolescente, de 17 anos, em atitude suspeita, escondendo um objeto em um padrão de energia existente na praça.

Após a abordagem, foi localizado pelos militares no padrão um frasco plástico contendo nove pedras de crack. Após ser procedida uma busca pessoal no adolescente, foi encontrado R$130 em dinheiro. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Formiga, juntamente com o material apreendido.

 

 

Trator furtado é recuperado pela PM

A Polícia Militar de Pará de Minas recuperou um trator que havia sido furtado em uma fazenda no povoado da Matinha, no dia 8 de julho. A PM conseguiu encontrar a máquina graças à colaboração da vítima, que usou as redes sociais para ajudar na localização do veículo.

A máquina estava parada próxima a uma oficina mecânica na cidade de Maravilhas. O proprietário do estabelecimento contou aos militares que o trator havia sido deixado no local por José Márcio Guimarães, que comprou o veículo de um indivíduo morador da cidade de Araújos.

José foi localizado pela Polícia Militar e confirmou que comprou o veículo de Fernando Vitor da Silva. Os dois, inclusive, assinaram um contrato de compra e venda registrado em cartório. Fernando foi preso, após troca de informações entre a PM de Pará de Minas e de Araújos.

Um terceiro suspeito, que havia feito o transporte da máquina, alegou que não sabia que o trator era furtado. Ele acabou conduzido à Delegacia de Polícia Civil e colaborou nas investigações.

 

 

 

 

 

Patrulha Rural realiza reunião comunitária no povoado do Vilaça

Policiais militares da 50ª Cia PM, integrantes da Patrulha Rural, realizaram uma reunião com os participantes da Comunidade Protegida do Povoado do Vilaça, em Bom Despacho. O encontro foi realizado na Igreja local e contou com a adesão de trinta moradores.

Na oportunidade, os policiais militares entregaram uma cartilha específica com “Dicas PM” sobre o Portfólio da Patrulha Rural e deram orientações sobre Segurança Pública. A atividade teve o objetivo de aproximar Polícia Militar e Comunidade, estreitando o contato dos militares com comerciantes e moradores das áreas rurais e, promovendo assim, maior sensação de segurança.

 

 

 

 

 

Novos soldados se apresentam em Bom Despacho

Ontem, 55 novos Soldados de 2ª Classe se apresentaram no 7º Batalhão em Bom Despacho. Os 50 homens e 5 mulheres vieram de diversas partes do estado e em 9 meses estarão formados e prontos para servir à sociedade mineira.

 

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.