quinta-feira, 1 de Setembro de 2016 15:33h Carina Lelles

Ronda

CAMINHONETE ROUBADA EM CAJURU É ENCONTRADA EM ITAÚNA

Na noite desta terça-feira, a Polícia Militar realizava rastreamento pela rodovia MG-050, em Itaúna, visando localizar uma caminhonete roubada em Carmo do Cajuru, quando os militares depararam com o veículo.

O condutor, ao notar a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade sentido à Divinópolis. Após intenso acompanhamento, os militares localizaram o veículo em uma estrada vicinal e o condutor fugido pelo matagal. Com apoio de outras viaturas, foi realizado cerco bloqueio e o suspeito, de 18 anos, foi localizado correndo na rodovia. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia.

 

DOIS SÃO PRESOS POR TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA

 

Após receberem denúncias de que dois homens descarregavam 11 toras de madeira de origem nativa, conhecidas popularmente como maçaranduba e pombeiro, em um imóvel no bairro Mangabeiras, em Formiga, os militares foram até o local.

Durante a fiscalização, verificou-se que o condutor do caminhão não possuía documentação ambiental correspondente ao transporte e armazenamento das madeiras. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia. Eles ainda foram autuados administrativamente no valor de R$ 1.827,70 cada. As madeiras foram apreendidas e o veículo removido para o pátio credenciado ao Detran.

 

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ARREMESSAR ARMA EM LOTE

 

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente, 16 anos, localizada na Rua Mestre Roseno, no bairro Várzea das Flores, em Pompéu, os policiais não encontraram nenhum produto ilícito.

Mas, ao deixarem o local, os militares receberam denúncia de que o adolescente teria jogado uma arma de fogo em um lote nos fundos da casa assim que viu a chegada dos policiais. Durante varredura, os militares localizaram uma garrucha calibre 22, carregada com duas munições. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia com a arma apreendida.

 

PM ENCONTRA ARMA USADA EM CAÇA PREDATÓRIA

 

Os militares cumpriram mandado de busca e apreensão em um sítio localizado às margens da BR-262, em Nova Serrana, onde havia denúncia de posse ilegal de arma de fogo e caça predatória a animais silvestres.

No local, foi encontrada, no armário da cozinha, uma espingarda cartucheira, além de três cascos de tatu e tarrafas. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia. O dono do material não foi localizado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.