sábado, 8 de Outubro de 2016 11:00h Carina Lelles

Ronda

POLÍCIA MILITAR REALIZA PROJETO CUIDANDO DO FUTURO

A Polícia Militar em Itatiaiuçu realizou ontem o projeto Cuidando do Futuro, o qual atendeu cerca de 1.120 crianças da cidade. A atividade possibilitou a comemoração ao Dia das Crianças e propiciou maior aproximação com os alunos de seis educandários.

A atividade começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a presença do PM Amigo Legal. No decorrer das atividades, os as­sistidos receberam Dicas de Proteção e se comprometeram a orientar suas famílias, fortalecendo a parceria com a PMMG, promovendo uma cultura de paz e adotando comportamento preventivo.

POLÍCIA INVESTIGA INCÊNDIO CRIMINOSO EM BOM DESPACHO

Uma mulher, de 34 anos, acionou a Polícia Militar após ter o microônibus dela incendiado no estacionamento de uma empresa de ônibus em Bom Despacho. O fogo foi controlado por populares, que utilizaram mangueiras.

No local, haviam vários veículos, sendo que, além da total destrui­ção do microônibus, outro carro teve sua pintura danificada pelo fogo. A vítima disse aos militares que deixa o veículo guardado toda noite naquele estacionamento e que desconfia que seu ex-amásio esteja envolvido no incêndio, uma vez que ele a ameaçou.

Através das filmagens das câmeras do local, os militares veri­ficaram que dois homens não identificados estiveram em frente ao estacionamento portando um galão, sendo que um deles pulou o muro dos fundos do local, incendiou o veículo e fugiu pelo mesmo local.

As imagens das câmeras não são nítidas, não sendo possível identificar os envolvidos. Diante da suspeição da vítima, militares foram até a residência do suspeito, de 35 anos, ex-amásio da vítima, onde ele afirmou que esteve em casa a noite toda, fato confirmado por seus familiares. A perícia compareceu ao local do crime, onde realizou seus trabalhos.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDAS TENTANDO ROUBAR CASA

Militares, durante patrulhamento pela Rua Célio de Oliveira Gui­marães, no bairro Recanto da Praia, em Formiga, escutaram gritos de socorro vindos de uma casa. Os militares entraram no imóvel e depararam com uma adolescente, de 12 anos, entregando um punhal para outra infratora, de 14 anos.

Segundo a vítima, de 43 anos, as infratoras pularam o muro da casa, colocaram uma faca em seu rosto e exigiram dinheiro. Ao serem informadas que não tinha dinheiro, a outra adolescente revirou a casa. Durante busca, uma faca e uma bucha de maconha foram encontradas em poder das adolescentes. Elas foram apreendidas e, juntamente com os materiais, encaminhadas à Polícia Civil.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.