terça-feira, 20 de Janeiro de 2015 10:22h Atualizado em 20 de Janeiro de 2015 às 10:24h. Silvio França

Rua Pitangui e Lago das Roseiras são alvos de operação da PM no fim de semana

A Polícia Militar de Divinópolis realizou neste domingo operações em dois pontos da cidade que são alvos constantes de reclamações motivadas por “batidões”

A Rua Pitangui e o Lago das Roseiras receberam reforço policial e o resultado foram várias abordagens e veículos apreendidos.
No Lago das Roseiras, segundo os moradores e proprietários de imóveis de veraneio, nos finais de semana o local tem se tornado ponto de concentração de veículos equipados com potentes caixas de som que fazem um verdadeiro “paredão”, com músicas em volume alto.
As denúncias, além do incômodo do barulho, também abrangem o grande número de menores conduzindo veículos e ingerindo drogas e bebidas alcoólicas. Além disso, como o local não possui infraestrutura, alguns frequentadores urinam e defecam em qualquer lugar.
Na operação desde domingo, aproximadamente 40 pessoas foram abordadas e 25 veículos verificados.  Duas motocicletas foram removidas: uma estava com o selo da placa rompido e outra era conduzida por inabilitado. Quatro autuações de trânsito foram lavradas.

 

Pitangui
Na Rua Pitangui, outro ponto de encontro para realização de “batidões”, a operação apresentou resultado com maior número de ocorrências. No local foram abordadas 68 pessoas e 37 veículos. Foram 30 autuações de trânsito lavradas. Seis veículos foram removidos do local devido a irregularidades e uma pessoa foi presa por dirigir embriagada.
A aglomeração de pessoas na Rua Pitangui tem provocado diversos problemas como dificuldade para retirar veículos estacionados.  Em alguns casos, os motoristas chegam a ser ameaçados pelos participantes do “batidão”, segundo denúncias.
Muitas brigas também estariam ocorrendo no local, o que tem causado prejuízos aos donos dos bares.  Quem utilizava a rua para caminhadas ou lazer passou a evitar a Pitangui nos finais de semana.
Na operação da Polícia, elogiada por populares, foram empregados 24 policiais militares que tiveram ainda o apoio de quatro agentes de trânsito.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.