terça-feira, 29 de Outubro de 2013 05:32h Luiz Felipe Enes

Segurança é intensificada com a distribuição de novas viaturas

Várias cidades da região centro-oeste foram contempladas com os veículos. Divinópolis vai receber equipamentos de apoio e cerco à Lei Seca

Novas medidas na segurança pública estão sendo tomadas pelo governo estadual. As ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública estão focadas no centro-oeste mineiro, onde algumas cidades serão contempladas com viaturas e equipamentos para reforçar o trabalho desempenhado pelos servidores Militares.

 


A chegada de novas viaturas vai atender cidades como Oliveira, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Martinho Campos e Divinópolis. O montante investido em novos veículos para patrulhamento não só dessas cidades, assim como em todo estado, chega a R$ 15,6 milhões
Cidades como Lagoa da Prata, Martinho Campos, Oliveira e Santo Antônio do Monte receberam um veículo modelo Fiat Pálio Weekend Adventure com cela e será empregado em patrulhamento corriqueiro. Já na cidade de Bom Despacho, duas viaturas desse mesmo modelo também foram recebidas e Itaúna, com três veículos de padrão semelhante.

 


Divinópolis recebeu seis Fiat Pálio Weekend Adventure, também com cela. Um Fiat Doblô, com o intuito de atuar no serviço de prevenção e qualidade na Corregedoria da Polícia. Duas motos modelo Yamaha Lander também foram disponibilizadas à cidade, e devem auxiliar no trabalho de prevenção e repressão à criminalidade em diversos pontos que exigem maior atenção. A solenidade de entrega dos veículos na cidade ocorre amanhã, no 23° Batalhão de Polícia Militar.

 


Os novos veículos concedidos à Polícia Militar, agora se integram a outros 431 veículos já entregues neste ano, a outros órgãos de segurança como a Polícia Civil. Nesse período Divinópolis recebeu novas viaturas e um rabecão, veículo utilizado na remoção de corpos. Somente este ano, 1.092 novos veículos foram entregues ao Sistema de Defesa Social a diversas cidades do estado.
“SOU PELA VIDA, DIRIJO SEM BEBIDA”

 


Esse foi o nome dado a mais nova campanha lançada em Minas Gerais, com o objetivo de conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool associado à direção. Novos equipamentos serão viabilizados em todo o estado, visando coibir consumo de bebidas alcoólicas aliadas ao trânsito. Com base nisso, entre os novos equipamentos a serem utilizados estão impressoras para emitir boletins instantâneos, cerca de 150 mil bocais descartáveis para coleta de material junto ao etilômetro assim como cones e cavaletas para sinalização de áreas.

 


A previsão é que todos os municípios contemplados passem a operar a campanha de forma simultânea agora, no fim do ano, principalmente em virtude do verão e de festas comemorativas. Divinópolis também receberá uma Fiat Ducato com o objetivo de funcionar como uma base comunitária, recolhendo as informações de motoristas de motoristas aparentemente não sóbrios.

 


O governo espera que a expansão das ações da Lei Seca para o interior, apresente redução de acidentes e vítimas do trânsito em todo o Estado. Em Belo Horizonte, onde a campanha inicou em julho de 2011, a redução do número de vítimas de acidentes gira em torno de 30% e até então, trouxe resultados satisfatórios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.