sexta-feira, 27 de Junho de 2014 05:09h

Seis delegados da região participam de protesto na capital

Categoria cobra melhores salários e ainda investimentos para melhorias nas delegacias. Governo informou que aumentos estão previstos para os próximos meses

Delegados se reuniram nesta quarta-feira em protesto em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. Quatro delegados de Divinópolis e dois de Itaúna participaram do protesto.
De acordo com o presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia de Minas Gerais, Marco Antônio de Paula Assis, o ato pediu mais investimentos para a melhoria das delegacias e aumento de salários.
O presidente do sindicato disse ainda que a categoria está desmotivada e que muitos delegados estão deixando os cargos em Minas para trabalhar em outros estados. "De 420 delegados de polícia que assumiram suas funções no ano passado, cem já foram embora para outros estados", afirmou.
Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o salário inicial de um delegado é de R$ 7.747. A categoria quer equiparação com os defensores públicos, que ganham R$ 16.022. O aumento seria superior a 110%.
Ainda conforme a Seplag, o Estado vem reajustando os salários de todas as categorias da segurança pública desde 2012. Para este ano, segundo o governo, há um aumento de 12%, em julho, e outro de 15%, em dezembro.

 

 

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.