sexta-feira, 6 de Julho de 2012 17:18h Camila Caetano

SENAC móvel chega ao Centro Socioeducativo de Divinópolis

Iniciou nesta quinta-feira (5), o curso do SENAC móvel no Centro Socioeducativo de Divinópolis, o objetivo é possibilitar que os internados tenham maiores conhecimentos de informática, o que possibilita a sua inserção no mercado de trabalho.

 


Já é a segunda vez que este curso é aplicado no Centro da cidade, e dessa vez, será dividido em cinco módulos, que aplicará uma introdução sobre os conhecimentos que serão abordados, e os conteúdos de produção com digitação, World, Excel, e Internet.
Os alunos serão distribuídos em duas turmas, com 12 em cada, sendo que haverá uma turma pela manhã, das 08h às 12h e outra à tarde das 13h às 17h, durante 25 dias úteis, totalizando em 100 horas.

 


De acordo com o instrutor do curso, Rodrigo Coelho Sampaio, é a primeira vez que ele aplica esse tipo de trabalho, mas já tem seis anos de profissão na área de informática. “O certificado é reconhecido nacionalmente que já um ponto a favor. Todos os módulos que são ensinados, principalmente o Excel, que é o módulo de cálculo, abre bastantes portas de empregos para eles, então a expectativa é grande, mas não depende só de mim”, afirma o instrutor.

 


A carreta que chegou na quarta-feira, veio de um Socioeducativo de Sete Lagoas, para onde irá retornar após a finalização em Divinópolis.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.