sexta-feira, 7 de Agosto de 2015 11:11h Atualizado em 7 de Agosto de 2015 às 11:20h.

Sete pessoas são detidas em Operação das Polícias Militar e Civil

Dois adolescentes e cinco adultos são suspeitos de envolvimento com roubos, homicídio e tráfico de drogas em Cláudio

As Polícias Militar e Civil de Cláudio finalizaram ontem uma Operação Integrada, que começou na quarta-feira. Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, além de armas e drogas.
De acordo com a Polícia Militar, os dois adolescentes apreendidos, de 13 e 17 anos, são suspeitos de praticarem diversos assaltos à mão armada e foram os primeiros a serem detidos na Operação, ainda na noite de quarta-feira.
A dupla sempre ameaçava as vítimas, sendo relatado por algumas pessoas que eles chegavam a colocar o cano da arma no corpo delas. Com os adolescentes, foram encontrados dinheiro, uma arma de fogo calibre 32 e seis cartuchos intactos. Segundo informações, eles alugavam as armas para cometerem crimes.
Ainda na quarta, dois homens, que não tiveram a idade revelada, foram detidos por estarem passando notas falsas em um Posto de Gasolina, e por ser crime federal, irão responder nesta esfera pelos delitos. Uma nota de R$100 falsa foi apreendida.
Já na manhã de ontem, foi dado início ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de infratores que responderão pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Diversas equipes das Polícias Militar e Civil seguiram para diversos pontos alvo da cidade, em especial os bairros Valongo e São Bento, locais que estão concentrados membros de duas quadrilhas rivais, que disputam pontos de venda de drogas na cidade.
Foram apreendidas: uma arma de fogo calibre 38, 23 munições intactas do mesmo calibre, e 400 gramas de cocaína. Uma motocicleta roubada de um comerciante no último sábado (01), enquanto realizava a entrega de pizzas, foi localizada e recuperada. O jovem que estava com a moto roubada foi preso.
Outros dois suspeitos foram presos. Um deles é suspeito de ter cometido homicídio em agosto do ano passado, quando um adolescente foi morto a tiros no Centro da cidade. O outro foi preso por tráfico de drogas, e com ele foi encontrado um tablete de cocaína, revólver e munição.
O delegado, Carlos Henrique, classificou a Operação como exitosa, sendo acompanhado pelo Comandante da 139ª Cia PM, CapEisenhower, que frisou a importância do trabalho conjunto entre as Polícias. “Em dois dias, não só se retirou das ruas diversos infratores, mas também evitou explosão de caixa eletrônico, assaltos, e tudo graças à troca de informações e integração das Polícias, aliado à participação da comunidade. Pena que não conseguimos mobilizar tantos profissionais e viaturas todos os dias”, frisou o comandante.

 

Crédito: Divulgação PM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.