quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 06:00h Atualizado em 30 de Janeiro de 2014 às 06:48h. Luiz Felipe Enes

Shopping anuncia reforço na segurança

A medida tem por objetivo prevenir ações de vandalismo planejadas dentro do “rolezinho”

O encontro de jovens marcado pelas redes sociais, titulado “rolezinho” ainda divide a opinião de muitas pessoas. A ação, que inicialmente tinha como objetivo apenas reunir amigos em um shopping para passear ou se divertir, trouxe nos últimos meses atos marcados pela violência dentro dos shoppings, principalmente nas grandes capitais do país.
Em Divinópolis, o “rolezinho” havia sido marcado pelas redes sociais para o último domingo (26), entretanto, o evento foi cancelado. Na ocasião, nossa equipe de reportagem tentou contato com um dos responsáveis pelo evento, mas não fomos respondidos. Na mesma data programada para o encontro dos jovens, o shopping fechou mais cedo.
De acordo com uma nota divulgada pela administração do estabelecimento, o expediente foi encerrado mais cedo no domingo por medidas de segurança. “Com a orientação da Promotoria da Infância e Juventude juntamente com a Polícia Militar, o Pátio Divinópolis fechou as portas na tarde deste domingo. A ação foi uma medida de prevenção e segurança, devido às denúncias de vandalismo realizadas por alguns dos participantes do evento criado na rede social intitulado “Rolezinho”.
“O Pátio Divinópolis declara que não é contrário a nenhum tipo de manifestação social ou cultural, mas continuará monitorando os comentários nas redes sociais junto aos órgãos responsáveis e tomará as medidas necessárias para garantir a segurança de clientes, funcionários, colaboradores e pessoas que visitam o local”.


TRABALHO E SEGURANÇA
A equipe que administra o Shopping Pátio se reuniu com os órgãos de segurança pública de Divinópolis nesta terça-feira (28). Durante a reunião, medidas para reforçar a segurança do local foram debatidas. Segundo a assessoria de comunicação do Shopping Pátio, o reforço na segurança chega para evitar ações de vandalismo infiltradas nos encontros marcados pelos jovens pela internet.
O shopping informou que não é contra as ações marcadas pela internet, mas as redes sociais estão sendo monitoradas pela administração juntamente com a Polícia Militar. Ainda de acordo com a assessoria do Pátio, o reforço na segurança é uma maneira de trazer mais tranquilidade à população, em parceria com instituições que cuidam da segurança na cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.