terça-feira, 26 de Maio de 2015 11:16h Atualizado em 26 de Maio de 2015 às 11:17h. Carina Lelles

Sob escolta

Homem baleado em troca de tiros com a PM segue internado

Continua internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardando vaga em algum hospital de Divinópolis ou da região, Adenice de Almeida Santos, 39 anos. Ele trocou tiros com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (22) após dois assaltos seguidos.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o suspeito está lúcido e retirou o dreno torácico ontem. A transferência para um hospital será necessário para a cirurgia de retirada do projétil alojado no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Adenice e outros comparsas assaltaram a casa de um idoso, de 70 anos, no bairro Jardinópolis. O assalto ainda contou com a ajuda da cuidadosa do idoso que facilitou a entrada dos bandidos na casa.
No local, ainda de acordo com a Polícia Militar, Adenice e um comparsa chamaram no interfone, e Janaina Cezar Gomes, 30 anos, abriu o portão para que eles entrassem. De posse de uma arma, os suspeitos renderam o idoso, o amarraram. Eles roubaram vários eletrodomésticos, colocaram todos os produtos dentro do carro do idoso e fugiram.
Durante o rastreamento, os militares visualizaram o carro da vítima e uma motocicleta de cor verde. Quando foi tentar fazer a abordagem dos suspeitos, eles atiraram contra os militares e fugiram. Pouco tempo depois, os militares receberam informações de que havia ocorrido um assalto no bairro Santos Dumont e que os suspeitos fugiram em uma motocicleta verde.
Próximo ao local do assalto, os militares novamente viram o carro do idoso e a motocicleta verde, quando em nova tentativa de abordagem, foram alvos de disparos efetuados pelo passageiro do carro.
Os tiros acertaram a viatura da Polícia Militar e os militares revidaram os disparos. Durante a fuga, ainda de acordo com a Polícia Militar, o passageiro do carro continuou a efetuar disparos em direção à viatura que fazia a perseguição.
O condutor da motocicleta conseguiu fugir e os militares localizaram o carro do idoso em meio ao matagal, no bairro Nova Holanda. O veículo tinha perfurações e no banco do passageiro havia mancha de sangue.
Adenice foi encontrado próximo ao carro, ferido. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanecia até o fechamento desta matéria.

Comparsas
O suspeito ferido confessou os roubos e disse que o comparsa se chama “Doguinha” e que ele teria fugido levando a arma de fogo. Adenice afirmou ainda que foi Janaína quem "deu a fita" para que eles entrassem na casa do idoso.  Ela foi presa e levada para a Delegacia.
Adenice disse aos militares onde estariam os produtos roubados que foram localizados. No matagal foi encontrada a motocicleta de cor verde, porém foi constatando se tratar, na verdade, de uma motocicleta de cor branca, tomada de assalto.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.