sábado, 15 de Novembro de 2014 04:13h Atualizado em 15 de Novembro de 2014 às 04:14h. Aaron Oliveira

Solenidade marca formatura de 14 novos sargentos da Polícia Militar

Foram quase quatro meses de curso

A tarde desta quinta-feira foi marcada pela solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Terceiros Sargentos (Cefs) 2014 da Polícia Militar (PM). A cerimônia ocorreu no auditório da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis. Além dos sargentos que se formaram, estava presentes familiares, a banda da PM, representantes da Prefeitura e autoridades militares.
Segundo o primeiro tenente da Polícia Militar Reginaldo Morais de Sales, o curso dos 14 novos terceiros sargentos durou mais de três meses. No treinamento foram aplicadas 19 disciplinas, capacitando-os na teoria e na prática. “Foi um processo de atualização dos conhecimentos, de capacitação e treinamento”, ressalta o tenente.
O comandante do 23º batalhão da Polícia Militar, Marcelo Carlos da Silva, destaca a importância na formação de novos sargentos em todo o Estado para trazer mais segurança à população. Os policiais foram devidamente qualificados, habilitados em técnicas policiais, de defesa dos direitos humanos, étnicas e com o compromisso com o serviço público. “Temos vários desafios na segurança pública, mas com policiais qualificados, capacitados, nós podemos minimizar esses problemas”, explica o comandante Marcelo.
Além dos novos sargentos formados, o comandante Marcelo Carlos revela também que mais de 1.900 novos soldados estão pronto para serem designados para atuar em todo o Estado. Até janeiro do ano que vem devem chegar a Divinópolis os soldados que contribuirão para minimizar problemas de segurança pública e proporcionar melhorias na segurança da cidade.

 

Bom Despacho
Na cidade de Bom Despacho, na quinta-feira, também foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Sargentos da PM. A cerimônia foi presidida pelo comandante da 7ª Região da PM, coronel Eduardo Campos de Paulo, acompanhado pelo paraninfo coronel Odilon de Souza Couto, demais autoridades militares, civis e convidados. O evento foi marcado também, pela entrega de prêmios para os sargentos que se destacaram com as maiores notas e o discurso do paraninfo.

 

 

Créditos: Aaron Oliveira

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.