terça-feira, 24 de Novembro de 2015 09:34h Atualizado em 24 de Novembro de 2015 às 09:44h.

Suplente de vereador de Nova Serrana mata sogro em Malacacheta

Na manhã de domingo, o suplente de vereador de Nova Serrana, Nilton Fernandes dos Santos, mais conhecido como ‘Niltinho’, matou a tiros o sogro e deixou ferida a sogra, na cidade de Malacacheta, localizada no Norte do estado

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Malacacheta, a ex-mulher de Nilton, Nair Fernandes da Silva, contou que o suspeito chegou à casa dos pais dela chamado na janela e quando o pai o atendeu, começou uma discussão. Nilton entrou na casa pulando a janela e o sogro, Benedito Fernandes da Silva, de 62 anos, tentou impedir, mas foi atingido pelos disparos, vindo a óbito no local.
A mulher de Benedito, Luzia Ferreira dos Santos, de 64 anos, também foi baleada. Ela foi socorrida por terceiros até o hospital, onde ficou sob cuidados médicos, apresentando uma perfuração de projétil de arma de fogo no lado direito do tórax.
Nair, ao perceber o que estava acontecendo, fugiu pela janela do quarto e se escondeu na casa de vizinhos. De acordo com a ex-mulher do suspeito, o intuito do autor era matá-la, pois ela havia terminado o relacionamento e ido morar com os pais, deixando o companheiro em Nova Serrana. Ela conta ainda que estava recebendo ameaças desde a separação.
O local foi devidamente isolado e preservado para os trabalhos da perícia. Foram constatadas três perfurações em Benedito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.
O suspeito fugiu após o crime, juntamente com outro homem, que havia ficado no meio da rua com uma arma de fogo na mão. Eles tomaram rumo à MG-217, sentido à cidade de Poté. Foi acionado cerco nas cidades vizinhas com o intuito de prender o autor, porém, até o fechamento desta edição, não havia sido encontrado.
Nilton recebeu 202 votos nas últimas eleições municipais, pelo Partido Republicano Progressista - PRP, da Coligação ‘Unidos por Nova Serrana’.

 

Com informações: Jornal O Popular / NS
Créditos: Reprodução Jornal O Popular / NS

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.