sexta-feira, 22 de Maio de 2015 12:41h Atualizado em 22 de Maio de 2015 às 12:44h.

Suspeito de agredir idoso com foice é preso

Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), suspeito de agredir um idoso com golpes de foice durante um assalto na comunidade rural de Papagaios

Após investigação, a Polícia Civil de Formiga conseguiu prender o suspeito, que já havia fugido em ocasião anterior.
De acordo com a Polícia Civil, Waine Henrique de Rezende, que possui diversas passagens policiais, foi quem assaltou, agrediu com socos e murros, e ainda desferiu golpes de foice contra um idoso, de 61 anos, em um sítio no dia 10 de maio.
Após investigações, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida, culminando na prisão que ocorreu em uma residência localizada no bairro Geraldo Veloso, em Formiga.
O indivíduo foi indiciado por tentativa de homicídio e a pena varia de 20 a 30 anos, tendo uma redução pelo fato do crime não ter sido consumado, ou seja, o idoso sobreviveu.

Crime
O idoso foi abordado pelo suspeito quando chegava em casa, no dia 10 de maio deste ano. Após ser agredido e golpeado na cabeça, com uma foice, o idoso desmaiou, momento em que o indivíduo roubou R$ 1 mil que estavam no bolso da camisa da vítima e fugiu.
Na época, os militares receberam informações sobre o autor do crime e iniciaram o rastreamento. O indivíduo foi encontrado na residência dele, mas ao perceber a presença dos militares, pulou o muro, fugindo pelos fundos da casa e até então não foi mais localizado. A foice usada no assalto foi apreendida na casa do jovem.

 

Crédito: Divulgação PC

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.