sábado, 27 de Dezembro de 2014 04:27h Atualizado em 27 de Dezembro de 2014 às 04:28h.

Suspeito de assalto a Correios é morto pela PM

Outro suspeito foi preso e três já foram identificados, mas continuam foragidos

A caça aos assaltantes do Centro de Distribuição dos Correios na última terça-feira, em Divinópolis, terminou com um suspeito preso e outro morto, após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Santa Lúcia. Outros três suspeitos já foram identificados pela Polícia, mas ainda não foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias indicavam que uma pick up Strada, apontada como o veículo utilizado na fuga dos criminosos após o assalto, estava próxima a um bar no bairro Santa Lúcia. Dois policiais militares foram até o local para averiguação. Inicialmente ficou contatado pelos policiais que a placa que estava no veículo era de uma motocicleta.
Um motociclista e o garupa chegaram ao bar e conversaram com os suspeitos, que em seguida entraram no carro. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, neste momento os policiais deram ordem de parada e tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos não obedeceram e fugiram.
Segundo os policiais que estavam na ocorrência, em certo ponto os suspeitos fingiram que iriam parar o veículo e, ao se aproximarem para abordagem, eles arrancaram o veículo novamente, momento em que o passageiro efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram, atingindo o condutor do carro, Washington Tiago Rodrigues, de 21 anos, conhecido como “De Menor.”
Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o suspeito morreu no local. A perícia foi acionada e constatou seis perfurações. O segundo suspeito, segundo os policiais, fugiu com uma arma de fogo, entrou em um matagal, continuou atirando contra eles, mas acabou preso. Com ele foram encontrados alguns dos materiais roubados nos Correios.
Durante a confusão, o motociclista e o garupa, que conversaram com os suspeitos anteriormente, aproximaram-se dos policiais que perceberam que o garupa estava armado, porém, com a aproximação de cobertura policial, eles fugiram.
Dentro do carro em que o suspeito foi morto, que era ropubado, foi encontrada uma réplica de pistola. Os policiais e as respectivas armas foram recolhidos ao 23º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais foram ouvidos e liberados após providências da Justiça Militar Estadual.

 

 

Assalto
Na madrugada de terça-feira o centro de distribuição dos Correios, em Divinópolis, foi alvo da ação de criminosos que invadiram o local. De acordo com informações da Polícia Federal, os indivíduos permaneceram cerca de uma hora no local e reviraram as mercadorias em busca de bens valiosos. Alguns funcionários foram rendidos. Alguns dos produtos roubados foram recuperados.

 

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.