segunda-feira, 2 de Maio de 2016 12:00h Polícia Civil de Minas Gerais

Suspeito de matar concunhado em Contagem se apresenta à Polícia

Uma discussão ocorrida entre concunhados, no início deste mês, terminou com o homicídio de Frederico Luiz da Silveira, de 30 anos

Em razão desse crime, a Polícia Civil representou pela prisão de João Paulo Oliveira Silva, de 32 anos, apontado como responsável pelo homicídio. O suspeito, que é agente socioeducativo, se apresentou à Polícia na sexta-feira (29).

O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano, no bairro Sapucaias, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Frederico foi morto com três disparos de arma de fogo, diante do filho de sete anos.

 

 

De acordo com as investigações, a vítima já tinha sido casada com a irmã da atual esposa de João. Frederico e a mulher estavam separados, mas ainda mantinham contato. Apesar da proximidade, levantamentos apontam várias ocorrências de ameaça de morte registras pela ex-companheira e pela ex-sogra contra Frederico.

No dia dos fatos, João permaneceu por horas em um bar de propriedade da cunhada. Já no início da noite, por volta das 19 horas, Frederico chegou ao local e chamou a ex-esposa para conversar. Os dois ficaram às portas do estabelecimento até o momento em que a mulher entrou novamente no bar. Frederico estava sentado no passeio, com o filho nos braços, quando João se aproximou gritando com a vítima. Assustada, a criança correu, se escondendo atrás de um carro, momento em que escutou os tiros. Após o crime, João fugiu do local.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) irá apurar o caso no que tange à responsabilidade administrativa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.