quarta-feira, 15 de Junho de 2016 14:35h Polícia Civil de Minas Gerais

Suspeito de matar idoso de 75 anos é preso por crime ocorrido no início do mês

Durante operação realizada na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Fábio de Andrade Ferreira

Durante operação realizada na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Fábio de Andrade Ferreira, de 26 anos, investigado pelo assassinato de João Jacintho Primo, de 75, assim como pela tentativa de homicídio de um jovem de 27 anos. O crime ocorreu noite do dia 7 deste mês, no bairro São Gabriel, na capital. Fábio foi preso na casa de parentes, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Conforme apurado, na ocasião dos fatos, o suspeito passou o dia consumindo drogas. Testemunhas relatam que ele estava agressivo, e por isso, a esposa e a filha, de um ano e cinco meses, foram para a casa de parentes. Sem saber o paradeiro da mulher, Fábio saiu a procura da companheirasem, no entanto, interromper o uso de entorpecentes. 

 

 

 

 

Em determinado momento, o investigado encontrou um colega, a vítima tentada, e solicitou ajuda para encontrar a esposa. Ele pediu que fosse feito contato com a mulher via mensagem, visto que ela não o estava respondendo. Mais tarde, ao ver o número do celular da esposa gravado no telefone da vítima tentada, Fábio passou a acusá-lo de traição. O suspeito estava alterado pelo uso de entorpecente e não se recordava de ter informado o contato da companheira para o colega. Os dois então começaram a discutir e partiram para a agressão física. Fábio saiu do local dizendo que voltaria para matar o colega. 

 

 

 

 

Passados alguns minutos, o suspeito voltou armado e desferiu dois disparos contra o jovem, que foi atingido na perna e na virilha. João, que estava na casa de uma inquilina para receber o aluguel, saiu para ver o que estava acontecendo e também foi atingido com um disparo na virilha. O jovem foi encaminhado para o hospital, onde permanece internado. Já o senhor de 75 anos morreu no local.

 

O delegado Emerson Morais, responsável pelas investigações, ressaltou que João chegou a prestar auxílio financeiro para a família de Fábio, quando este tinha apenas 10 anos, fornecendo alimentos e isentando a família de dividias relacionadas a locação do imóvel em que moravam.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.