sexta-feira, 4 de Janeiro de 2013 04:09h Erik Ullysses

Suspeito saca arma de fogo contra policial militar e termina ferido na perna

Dois suspeitos de estarem rondando uma lotérica no bairro Interlagos foram presos pela PM. Durante a abordagem a um dos suspeitos este sacou uma arma de fogo

No final da tarde de quarta-feira a Polícia Militar de Divinópolis prendeu dois homens que circulavam em atitudes suspeitas próximos a uma casa lotérica no bairro Interlagos. Durante a ação, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, tendo sido atingido na perna direita logo em seguida por um militar que se defendeu do possível ataque do indivíduo.
De acordo com a PM, no final da tarde, policiais militares receberam denúncias de que dois indivíduos estariam em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor azul e placa HSO-5303, transitando em atitudes suspeitas pela Rua Bom Sucesso, rondando uma casa lotérica, no bairro Interlagos. Equipes da PM iniciaram o rastreamento em busca dos dois indivíduos, tendo uma das equipes deparado com a referida motocicleta. Os suspeitos ao perceberem a presença da viatura policial iniciaram uma fuga em direção ao bairro nossa senhora das Graças.
No decorrer do acompanhamento da motocicleta feito pelas viaturas, os militares viram que um dos suspeitos havia descido da moto e se escondido em uma residência da Rua Professor Antônio Pires de Morais, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os militares se deslocaram até o local e abordaram Werkness Braga Silva, de 19 anos. Foi dada voz de prisão ao jovem, que desobedeceu, sacou um revólver e o apontou para um dos militares. Para se defender e para defender os outros militares, o policial efetuou um disparo de arma de fogo contra o autor, o atingindo na perna direita.
O autor portava um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada. Além disso, ele estava usando um capacete San Marino com viseira espelhada. Logo após ser ferido, Werkness foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Regional pela Polícia Militar, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Enquanto isso, outra equipa da PM se deslocou até a residência de Werkness, que fica na Rua dos Estados, bairro Icaraí, onde fizeram contato com uma adolescente de 15 anos, namorada do autor. Durante as buscas realizadas na casa foi encontrada uma bucha de maconha. A garota menor de idade foi deixada pelos militares sob a responsabilidade de sua mãe.
Dando continuidade ao rastreamento do outro indivíduo através de informações e de características repassadas, outra equipe da PM se deslocou até a Avenida Rosana Noronha Guarany, bairro Icaraí, residência de Symon Henrique Alves Pereira, de 19 anos, condutor da motocicleta. A entrada dos militares foi autorizada por Symon, e durante as buscas no local foi encontrado um capacete San Marino com viseira escura, as vestes utilizadas pelo autor durante a fuga, dois aparelhos celulares da marca LG, três toucas pretas, bem como a motocicleta Honda Bros. O veículo foi apreendido ao pátio de um socorro credenciado. Os dois suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Werkness foi autuado em flagrante e Symon foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
O policial militar que desferiu o tiro que acertou um dos autores foi levado para a sede do 23° Batalhão da Polícia Militar, onde foram adotadas as medidas administrativas. Assim como militar, a sua arma também foi recolhida na sede do 23° BPM.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.