sexta-feira, 26 de Abril de 2013 07:40h Erik Ullysses

Suspeitos de assaltarem comércios em Divinópolis são presos pela Polícia Militar

Dois homens suspeitos de praticarem diversos assaltos em Divinópolis foram presos pela Polícia Militar durante a tarde de ontem (25). Os dois utilizavam uma motocicleta preta e uma arma de fogo para cometerem os assaltos. Durante a quarta-feira (24) ao menos cinco assaltos foram cometidos pelos criminosos em diversos comércios espalhados por bairros como Vila Romana e Esplanada. Eles podem ter roubado mais de seis mil reais em dinheiro.


O capitão Douglas Guimarães explicou que os indivíduos e as motocicletas estavam sendo rastreados desde a quarta-feira (24) e que na tarde de ontem (25), por meio de denúncias da população, a casa no bairro Mangabeiras onde a motocicleta e os autores estavam escondidos foi descoberta. “Ontem ocorreu uma sequência de assaltos que foi cometido por uma motocicleta preta, placa HBX-5586. E hoje (25), correndo atrás para poder evitar que acontecesse novamente esta onda de crimes, nós conseguimos através de informações localizar o endereço onde essa moto e os autores estariam escondidos” afirmou.


O capitão contou ainda que no momento em que chegaram a residência, os autores pularam o muro dos fundos e conseguiram fugir. No local eles conseguiram apreender um menor de idade. Em seguida foi feito um cerco aos autores, tendo a PM conseguido êxito na prisão dos mesmos.


Foram feitas buscas na residência, que resultaram na apreensão da moto, de uma arma de fogo, além de materiais utilizados para o preparo de drogas, como o ácido bórico. “Em busca na residência foi encontrada a motocicleta utilizada nos assaltos, uma arma de fogo de calibre 32, cromada e diversos materiais que servem para fazer embalagens de drogas, uma pequena quantia em dinheiro e nós ainda estamos no desenvolvimento das diligências para poder conseguir um maior sucesso e uma maior efetividade das buscas” assegurou o capitão.


A arma de fogo foi encontrada enterrada no quintal da residência. Os Militares desconfiaram de um monte de terra que estava remexida e ao escavarem o local localizaram a arma. Na casa era possível perceber que os moradores nutriam certo interesse por organizações criminosas famosas em todo o país. Nas paredes estavam pichadas siglas como PCC (Primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho) e os Amigos dos Amigos. Durante a ação da PM, a mãe de um deles chegou a ser presa por desacato aos Militares e por tentar atrapalhar a ocorrência.


Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia civil, onde foram autuados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.