sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013 06:30h Erik Ullysses

Suspeitos de assaltarem mercearia no Santos Dumont são presos pela PM

A Polícia Militar apreendeu vários materiais como os capacetes utilizados no assalto, uma arma de fogo e uma grande quantia em dinheiro

Durante a madrugada de ontem, por volta de 01h30, a Polícia Militar prendeu dois irmãos suspeitos de terem realizado um roubo a mão armada em uma mercearia e açougue no bairro Santos Dumont, ocorrido durante a tarde de quarta-feira. A PM informou que além de prender os suspeitos também foram apreendidas drogas, dinheiro, um revólver calibre 32 e uma motocicleta usada para cometerem os crimes.
No decorrer do rastreamento dos autores, os policiais militares localizaram a motocicleta utilizada nos assaltos no interior de uma casa localizada na Rua Manchado, bairro Cidade Jardim. Foi montado um cerco policial com o objetivo de localizar o suspeito e proprietário da motocicleta. Foi feita a abordagem na residência, local onde os militares se depararam com E.L.S, de 22 anos, que ao perceber a presença policial  se exaltou, se recusando a se posicionar pra que fosse realizada a busca pessoal. O homem tentou pegar um revólver calibre 32, oxidado, e que estava municiado e carregado com um cartucho do mesmo calibre intacto.
Diante das ameaças reais que os militares corriam, e dentro dos preceitos legais, os policias tentaram imobilizar o suspeito, que iniciou uma seqüência de chutes e socos, tentando se livrar da abordagem. Durante o momento de resistência do suspeito, o seu irmão A.S, de 22 anos, tentou atrapalhar a ação dos policiais, mas ambos foram contidos e abordados.
Foi feita uma varredura pelo interior da residência, onde localizaram a quantia de 3.760 reais em dinheiro e dois capacetes semelhantes aos utilizados nos assaltos. A PM encontrou ainda uma sacola plástica contendo três tabletes de maconha atrás de um fogão de lenha, além de uma potência de som automotivo.
Diante dos fatos os dois foram presos e encaminhados para o Pronto Socorro Regional, onde foram medicados, liberados e posteriormente conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. O material apreendido também foi levado para a Delegacia e a motocicleta recolhida ao pátio de um socorro autorizado. Na Delegacia a vítima reconheceu os suspeitos como os autores do assalto, sendo os dois autuados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.