quinta-feira, 18 de Agosto de 2011 10:59h Natalia Santos

Suspeitos são presos por receptação

Policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar prenderam nessa terça-feira, 16 de agosto, três pessoas suspeitas de receptação. O crime, a receptação se caracteriza por "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, (receptação própria) ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte.". Dos três suspeitos, um foi encontrado em Divinópolis, e os outros dois em Itaúna.

 

Conforme divulgado pela a assessoria de Comunicação Organizacional do 23º BPM, policiais de Divinópolis se deslocaram até a rua Carmo da Mata no bairro Interlagos, onde a vítima de 23 anos relatou que teve sua motocicleta de cor preta, furtada no dia 14 de julho deste ano, e que um indivíduo tentou contato com ele na intenção de legalizar a documentação da referida motocicleta.

 

Diante do relato da vítima, os militares aguardaram a chegada de V.R.P., 26 anos, para o referido contato com a vítima, sendo que este foi detido e confirmou que havia comprado a motocicleta de outro indivíduo morador do distrito de Santo Antônio dos Campos. Ele alegou não saber que o veículo seria produto de crime. Em seguida, os militares deslocaram até Ermida e localizaram S.A.P., 41 anos, que confirmou que havia recebido o veículo em pagamento por um serviço prestado, e que posteriormente o vendeu para V.R.P.. Diante dos fatos os suspeitos foram presos e conduzidos até a delegacia.

 

Itaúna

 

Em Itaúna, a polícia prendeu uma dupla suspeita de praticar o mesmo crime. Durante patrulhamento, a PM se deparou com uma motocicleta em atitude suspeita transitando pela rua Delmira Gonçalves no Bairro Garcias.  O menor infrator “I”, 15 anos, se encontrava conduzindo a motocicleta e V.M.J., 19 anos, como passageiro. Antes da abordagem a placa do veículo estava dobrada, impossibilitando a visualização, motivo este que levantou suspeita dos militares.

 

Durante a abordagem foi constatado que a motocicleta havia sido furtada. Diante do fato o menor infrator foi apreendido e o suspeito preso, sendo ambos conduzidos até a delegacia da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.