terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 04:40h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2014 às 04:43h. Luiz Felipe Enes

Tecnologia contra o crime

Celular levado durante roubo de veículo ajuda PM a localizar suspeitos.

Graças ao serviço de localização de um aparelho celular, a Polícia Militar conseguiu recuperar um veículo que havia sido roubado na Vila Belo Horizonte em Divinópolis no sábado (15). Quatro suspeitos de participação no roubo também foram presos.

Segundo a ocorrência, dois homens, um deles armado com revólver se aproximou das vítimas e anunciou o roubo. Além do veículo, os suspeitos levaram uma carteira contendo documentos pessoais, documentação do carro além de uma quantia em dinheiro. As vítimas contaram aos militares que o celular é rastreado por meio do sistema de GPS.

Após iniciar o rastreamento, o aparelho celular emitia sinais de que estaria no bairro Anchieta, também em Divinópolis. Policiais Militares foram até a rua Maria Marlene, local em que o aparelho celular, também levado pelos suspeitos, estaria escondido. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à casa, várias pessoas foram vistas correndo sentido aos fundos do imóvel.

LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO

O proprietário da casa autorizou a entrada dos policiais, que durante as buscas encontraram no quintal uma chave de carro idêntica a do veículo roubado. Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, que fazia patrulhamento preventivo contra a pesca predatória, na Cachoeira do Caixão avistou o veículo abandonado.  A chave localizada na casa foi testada no carro, que logo funcionou

Ainda durante as buscas na residência, os objetos pessoais levados pelos criminosos foram encontrados e reconhecidos pelas vítimas. Os cinco suspeitos que estavam na casa, com idades entre 22 e 28 anos foram presos e levados até a delegacia de Polícia, juntamente com os materiais encontrados na casa. O veículo foi apreendido e removido até um pátio de apreensões.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.