sábado, 14 de Novembro de 2015 02:02h Atualizado em 14 de Novembro de 2015 às 02:04h. Carina Lelles

Telhado de igreja cede e trabalhador morre após queda

O acidente ocorreu durante a reforma do telhado da Igreja Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis

No fim da manhã de ontem, um homem, de 32 anos, morreu após cair do telhado da igreja Nossa Senhora da Guia, no Centro de Divinópolis. A vítima trabalhava no local, quando o telhado cedeu e ele caiu no interior da igreja.
De acordo com os moradores do entorno da igreja, que foram os primeiros a chegar ao local, Janderson Manoel da Silva, estava trabalhando na reforma do telhado da igreja, quando caiu. As testemunhas contam que ele estava amarrado a uma corda que estava presa na torre da igreja.
Eles acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros e, segundo o Tenente Carlos Alberto Ramos Estanislau, ao chegar ao local, os socorristas encontraram a vítima caída no chão com parte do equipamento de segurança, mas sem o capacete e as luvas. “A vítima apresentava fratura no crânio, politraumatizado, com rompimento da artéria da perna esquerda e dificuldade de respirar. Ela foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave”, revela o Tenente.
A área foi isolada até a chegada da perícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corda que estava segurando a vítima era comprida demais e, por isso, pode não ter amortecido a queda, mas o laudo final será da perícia e deve ser concluído em 30 dias.
Ao dar entrada na UPA, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu. A Diocese de Divinópolis foi procurada, mas nenhum responsável foi localizado para falar sobre o assunto. Abalado, o pároco da igreja não quis gravar entrevista e funcionários disseram que toda a assistência será prestada à família.
A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela empresa responsável pela obra da igreja. O local está em reforma há cerca de 10 dias.

 

Créditos: Mariana Gonçalves
Créditos: Divulgação WhatsApp

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.