segunda-feira, 21 de Maio de 2012 08:58h Atualizado em 21 de Maio de 2012 às 09:02h. Vinicius Soares

Tentativa de homicídio e acidente marcam o fim de semana

A Polícia Militar juntamente com o Resgate do Corpo de Bombeiros foi solicitado na frente de um bar, na Rua Itambé, no Bairro Ipiranga para socorrer o jovem G.M.S, de 18 anos, baleado na porta do estabelecimento.

O homem era ex funcionário do bar e foi surpreendido por dois suspeitos trajados com moletons e tocas escuras que cobriam o rosto, em uma motocicleta de grande porte, cor preta, quando o garupa, empunhando uma arma calibre 38 adentrou o local e efetuou vários disparos, tendo um deles acertado a perna direita da vítima.

Os suspeitos foram flagrados por várias pessoas, entretanto nenhuma delas quis testemunhar o ocorrido. A Polícia ainda não sabe informar se o crime tem ligação com algum tipo de atividade ilícita por parte dos envolvidos.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro às pressas. Segundo a equipe médica, ele não corre riscos e por isso, terá alta ainda hoje pela manhã.

A Equipe de Assessoria de Comunicação do 23º Batalhão da Polícia Militar não autorizou a divulgação do nome dos agentes responsáveis pelo socorro ao jovem, porém os militares que atuaram na via informaram sobre a ocorrência e prestaram alguns esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio. “Nossa viatura estava fazendo patrulha pelas ruas, quando fomos notificados pelo rádio para se deslocar as pressas para o local do crime. Chegamos lá, vimos a vítima apresentando muito sangramento no local do ferimento e por isso damos prioridade ao atendimento dele.Infelizmente, os bandidos autores do ato abandonaram o veículo em que vieram e não conseguimos localizá-los até então.Porém, estamos com um processo de rastreamento em andamento para achá-los e prende-los” Informaram os militares do 23ºBPM.

A dona atual do estabelecimento mora ao lado, entretanto, requisitada para entrevista, optou não se declarar. 

 

Acidente com o resgate

Alguns minutos depois, a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros que fazia o transporte da vítima, se envolveu em um acidente ao caminho do Pronto Socorro, no Centro, na Rua Goiás com Getúlio Vargas. O ocorrido envolveu uma moto Hunter 100cc, de cor preta.

Segundo testemunhas, a vítima, S.L.Q., de 34 anos, seguia o sinal verde sentido Porto Velho-Centro, quando foi surpreendida e colidiu na lateral da van do Corpo de Bombeiroa e bateu a cabeça no chassi do veículo, a moto ficou toda empenada, sofrendo sérios danos. De prontidão, os bombeiros transferiram a vítima da tentativa de homicídio que transportavam no interior do véiculo para outro carro de Resgate, pois ele estava com hemorragia e não podia esperar o desenrolar da ocorrência.

Tanto condutor quanto o outro agente do 10°BBM, ficaram no local para prestarem maiores depoimentos, porém, só um deles quis gravar entrevista.

O tenente Robson Rocha, do 10ºBBM falou sobre a ocorrência “Os oficiais se deslocavam em direção do UPA Central (Unidade de Pronto Atendimento), quando foram surpreendidos pelo condutor da motocicleta. Fizemos o atendimento e ele foi levado para os cuidados da equipe médica emergencial do Pronto Socorro” informou o Tenente.

No UPS, o S.L.Q. foi tratado pelos profissionais, entretanto um familiar dele solicitou a transferência para o Hospital São João de Deus, pois, eles tinham convênio hospitalar.

Após o laudo médico, ficou constatado que o acidentado sofreu escoriações nos braços e fraturou uma das pernas, tendo que passar por intervenção cirúrgica ortopédica.

Depois desse processo, o que se avalia é que ele tenha alta dentro de alguns dias.

O HSJD ainda informou que o estado dele não é grave.
No local do acidente, foi necessário uma mega operação conjunta entre os órgãos de segurança pública e prevenção de saúde, tendo como protagonistas a Polícia Militar e o os agentes da Settrans, que intercederam nas vias adjacentes num raio do quarteirão compreendido pela Rua Goiás, Avenida Getúlio Vargas e Rua Pernambuco.

Os condutores foram orientados e tiveram de ter paciência e se deslocar na extrema direita da pista a Rua Getúlio Vargas, pois, as três outras foram  bloqueadas para acesso.

O esquema gerou muita retenção e curiosidade dos moradores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.