quarta-feira, 15 de Abril de 2015 12:03h Atualizado em 15 de Abril de 2015 às 12:06h.

Testes de segurança em agência bancária causam alvoroço

Nas tardes destas segunda e terça-feira o 190 da Polícia Militar recebeu diversos chamados da população referentes a ocorrências de explosão de caixa eletrônicos em agências bancárias no Centro de Divinópolis

Mas, na verdade, o que estava acontecendo eram testes de segurança.
Na segunda-feira até os policiais militares foram pegos de surpresa, já que a empresa responsável pela segurança particular das agências da Caixa Econômica Federal não avisou sobre o teste.
Com uma fumaça intensa saindo de dentro da agência, localizada na Avenida Primeiro de Junho, a população acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local os policiais averiguaram a situação e foram informados sobre o teste, sendo que os próprios policiais dispensaram o atendimento do Corpo de Bombeiros.
Na tarde desta terça-feira novos testes foram realizados, desta vez na agência da Caixa na Rua Pernambuco. Sem saber direito o que estava acontecendo, novamente a população voltou a acionar a Polícia Militar, que logo acalmou a todos.
O teste de segurança resulta em muita fumaça, causando a impressão de incêndio. Este é um novo dispositivo utilizado pela empresa de segurança das agências para coibir a explosão de caixas eletrônicos.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.