quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 05:34h Luiz Felipe Enes

Trabalhador é eletrocutado em obras de um prédio no bairro São Judas

A vítima sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e permanece internada em estado grave

Um acidente nas obras de um prédio deixou um pedreiro de 34 anos ferido, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro São Judas Tadeu em Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um choque elétrico na mão esquerda, vindo da rede externa de energia, ao jogar a tomada de uma extensão. 
Algumas testemunhas contaram que viram o trabalhador manuseando uma extensão elétrica, e que ao jogar os cabos para o lado de fora do prédio, acabou encostando os fios da extensão nos cabos de alta tensão. Eronaldo Pereira dos Santos, de 34 anos foi eletrocutado e em virtude do choque, desmaiou.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros compareceu na rua Gustavo Corsão, bairro São Judas Tadeu e socorreu o trabalhador. Segundo os Bombeiros, a vítima estava desacordada. Foi necessário utilizar um desfibrilador (equipamento usado para reanimar os batimentos cardíacos). Logo em seguida a vítima foi levada em estado grave até a UPA Central de Divinópolis.
Segundo informações repassadas pela UPA, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, Eronaldo chegou a Unidade de Pronto Atendimento com parada cardiorrespiratória. Seu estado de saúde ainda é considerado grave. A vítima permanece internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
Na mesma manhã em que ocorreu o acidente, uma equipe da Polícia Civil e os responsáveis pela obra estiveram no local para identificar as causas do fato. Pouco depois, uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve no prédio, para desligar a energia e iniciar a manutenção.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.