quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 07:06h Pollyanna Martins

Trabalhador ferido em explosão de fábrica de fogos de Santo Antônio do Monte recebe alta

O trabalhador de 49 anos, que teve a perna amputada após uma explosão em uma fábrica de fogos, em Santo Antônio do Monte, teve alta do Hospital João XXIII, onde estava internado desde o dia 29 de Setembro.

Pedro Geraldo Pinto foi para casa nessa segunda-feira, uma semana após o acidente. Já o outro trabalhador, Antônio Márcio da Silveira, de 35 anos, que também ficou ferido com a explosão e teve 65% do corpo queimado, permanece internado no CTI, respirando sem a ajuda de aparelhos, também no Hospital João XXIII.

Os funcionários ficaram feridos em duas explosões na fábrica, que aconteceram no dia 29 de Setembro. Segundo a Polícia Militar, a primeira explosão aconteceu às 8h, na qual Antônio Márcio Silveira ficou gravemente ferido. Após a primeira explosão, alguns funcionários ficaram no local para retirar materiais que não podiam continuar no lugar, neste momento houve a segunda explosão, por volta das 16h, ferindo o funcionário, Pedro Geraldo Pinto. No dia do acidente todos os funcionários foram liberados e a fábrica chegou a funcionar parcialmente no dia seguinte.
O delegado que acompanha o caso, Lucélio Santos, afirmou que o local foi periciado, sendo aberto um inquérito para investigar as causas do acidente. Lucélio informou ainda que a polícia está colhendo depoimentos e aguardando a finalização do trabalho pericial. “Os trabalhadores feridos ainda não foram ouvidos, pois estamos aguardando uma melhora considerável no quadro de saúde dos dois para as oitivas."
O presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antônio Camargo dos Santos, garantiu que as vítimas estão sendo assistidas pelo órgão e que ele iria à fábrica para colher mais informações sobre o acidente, após ir à casa de Pedro Geraldo, para acompanhar seu estado clínico. A direção da fábrica de fogos não quis se posicionar sobre o assunto.

trabalhador, ferido, explosao, fabrica, fogos, santo, antonio, monte, recebe, alta

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.